MotoGP: Lorenzo bate Stoner e é pole da MotoGP em Laguna Seca

Atual líder da MotoGP na temporada 2010, o piloto Jorge Lorenzo conseguiu no apagar das luzes roubar a pole position do rival Casey Stoner no Grande Prêmio de Laguna Seca, nos Estados Unidos. Os dois pilotos rivalizaram durante toda a disputa, que só foi decidida nos segundos finais a favor do espanhol.

Lorenzo (Yamaha) e Stoner (Ducati) travaram uma disputa muito acima dos demais pilotos, estando pelo menos cinco décimos mais rápidos que o pelotão seguinte, onde Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso, companheiros de Honda, brigavam pela terceira colocação.

O espanhol encaminhou-se para o final da sessão com o melhor tempo, até que o australiano conseguiu o tempo de 1min21s175, que logo em seguida seria ainda mais diminuído em seis milésimos.

Em resposta, Lorenzo acelerou firme no final do cronômetro e conseguiu a marca de 1min20s978, único tempo abaixo da cada de 1min21s, faltando apenas nove segundos para o encerramento do treino classificatório.

Em lento retorno às pistas, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, foi apenas o sexto colocado, marcando 1min21s688. Ele ficou atrás de Dovizioso, terceiro (1min21s617), Pedrosa, quarto (1min21s655) e Ben Spies (Tech 3 Yamaha), um dos representantes dos Estados Unidos na prova em Laguna Seca, foi o quinto – 1min21s679).

Também norte-americanos, Nicky Hayden foi o sétimo. Seu irmão, Roger Lee, que substituiu o acidentado francês Randy de Puniet na LCR Honda, foi o último, com o tempo de 1min23s764.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *