MotoGP: Prova de MotoGP no Catar pode ter horário alterado

A abertura da MotoGP está agendada para as 23h no próximo dia 11. Os pilotos não gostaram da ideia de correr quase de madrugada. Alguns associam os acidentes que ocorreram na pré-temporada na pista de Losail com a umidade do asfalto à noite. O chefe da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, disse que a decisão sobre o horário do GP do Catar será tomada após serem avaliados as condições da pista de Catar.

“Ouvi os pilotos e decidimos analisar a situação quando estivermos no Catar. Estas quatro semanas podem ter mudado a situação do tempo em Losail e acabado com o problema”, disse o dirigente para o jornal italiano Gazzetta dello Sport .
“Vamos ver se estará úmido demais no horário marcado ou se é possível andar com segurança”, afirmou.
Durante os testes da pré-temporada, Casey Stoner, Nicky Hayden, Colin Edwards e Ben Spies sofreram acidentes na curva 2 da pista. “Algo está estranho, talvez seja a umidade. Você não cai enquanto estiver contornando a curva, mas cai quando você já está em linha reta”, afirmou Stoner, piloto da Ducati. “É difícil deixar os pneus na temperatura ideal na hora em que corremos”, completou.
O heptacampeão da MotoGP, Valentino Rossi, também criticou o horário. “Correr às 23h não é muito inteligente”.
O italiano vai tentar falar com Carmelo Ezpeleta. “Precisamos ouvir Ezpeleta antes do evento, porque se formos falar disso na sexta-feira, será impossível fazer qualquer coisa”, comentou.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *