Nacional: Sábado decisivo para os pilotos na 31ª Cascavel de Ouro


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Os mais de 110 pilotos inscritos para a Cascavel de Ouro-50 Anos terão duas decisões pela frente já neste sábado (04), no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. E ao final do dia, boa parte deles já terá encerrado a sua participação na 31ª edição da prova.

O primeiro desafio é ficar entre os 40 melhores carros do treino classificatório, que será realizado a partir das 10h55. Quem estiver neste grupo terá vaga assegurada na corrida de domingo. Os caros excedentes partem par a segunda decisão que será uma corrida classificatória entre 16 carros, para indicar os últimos dez classificados para a prova.

Para a dupla formada pelos paranaense Daniel Kaefer e Carlos SG Souza, será preciso ter um ritmo bom nas sessões de treinos para se garantir.

“A classificação será feita com a média de tempo dos dois pilotos, por isso acredito que temos uma certa vantagem por se tratar de características parecidas. E com a melhor adaptação do SG, vamos melhorar nosso tempo”, comenta o piloto Lar Cooperativa Agroindustrial, Daniel Kaefer.

Nesta sexta-feira, primeiro dia de treinos oficiais, a dupla optou por dar mais tempo de pista para Carlos SG, visando sua adaptação ao #KinderOvo17 .

“Creio que em termos de adaptação já foi bom, principalmente porque andei no seco e com chuva, da maneira que dever ser o treino classificatório e a corrida. Acredito que temos boas chances de largar em uma boa posição”, avaliou SG.

A programação deste sábado da Cascavel de Ouro começa as 8h30, com a última sessão de treinos livres. A partir das 10h55 iniciam as tomadas de tempo com as divisões de grupos. Dois pilotos de cada carro devem ir à pista para fazer a média de tempo que definirá o grid.

A partir das 14h40, acontece a primeira corrida da Old Stock Race e, logo em seguida, a corrida classificatória para os carros excedentes do grid.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *