NASCAR Camping World Truck Series: Johnny Sauter vence no Texas Motor Speedway

Johnny Sauter (Chevrolet) venceu na sexta-feira (09/06) a PPG 400, no Texas Motor Speedway, oitava etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a quarta vitória do piloto da GMS Racing no ano, e 21ª na categoria. Stewart Friesen (Chevrolet) e Justin Haley (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Atual campeão e líder do campeonato Sauter assumiu a ponta pela primeira vez, e definitiva vez, na 117ª, de 167 voltas. Recebendo a bandeira quadriculada com 0s092 de vantagem sobre Friesen, que alinhou na pole, e venceu o primeiro segmento. Ele ainda luta pela primeira vitória na categoria.  Haley terminou em terceiro.

Foi a quinta vitória de Sauter no Texas Motor Speedway.

Vencedor do segundo segmento Grant Enfinger (Ford) foi o quarto, seguido por Matt Crafton (Ford). Todd Gilliland (Chevrolet) liderou o maior número de voltas, 62, terminando em sexto lugar.

Tyler Young (Chevrolet), Cody Coughlin (Chevrolet), Spencer Davis (Toyota) e Noah Gragson (Toyota) fecharam os dez primeiros.

Terceiro colocado no campeonato Brett Moffit (Toyota), depois de rodar pouco antes do final do primeiro estágio, terminou na 18ª posição.

O acidente mais forte da prova envolveu Myatt Snider (Ford) e Jennifer Jo Cobb (Chevrolet) na 107ª volta. Snider e Dalton Sargeant (Cherolet) disputavam posição, quando se tocaram, e Sider acertou Cobb, que era retardatária.

Bo LeMastus (Toyota) e Norm Benning (Chevrolet) também se tocaram na 75ª volta, com LeMastus acertando o muro da reta oposta.

Sauter lidera o campeonato com 378 pontos, seguido por Gragson com 301. Moffit, em terceiro soma 283.

A próxima etapa acontece no Iowa Speedway, no dia 16 de junho.

Final:

1 Johnny Sauter #21, GMS Racing, Chevrolet
2 Stewart Friesen #52, Halmar Friesen Racing, Chevrolet
3 Justin Haley #24, GMS Racing, Chevrolet
4 Grant Enfinger #98, ThorSport Racing, Ford
5 Matt Crafton #88, ThorSport Racing, Ford
6 Todd Gilliland #4, Kyle Busch Motorsports, Toyota
7 Tyler Young #20, Young’s Motorsports, Chevrolet
8 Cody Coughlin #2, GMS Racing, Chevrolet
9 Spencer Davis #51, Kyle Busch Motorsports, Toyota
10 Noah Gragson #18, Kyle Busch Motorsports, Toyota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *