NASCAR Camping World Truck Series: Justin Haley vence pela primeira vez

Justin Haley (Chevrolet) venceu no sábado (24/06) a Eaton 200, no Gateway Motorsports Park, décima etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória da Haley na categoria. Todd Gilliland (Toyota) e Johnny Sauter (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Haley assumiu a ponta, pela primeira e definitiva vez, na 153ª, de 160 voltas. Pouco depois Ben Rhodes (Ford) parou na pista, provocando a última bandeira amarela. A relargada aconteceu faltando duas voltas para o final. O piloto da GMS Racing manteve o controle, recebendo a bandeira quadriculada 0s753 de vantagem sobre Gilliland.

Líder do campeonato, Sauter terminou em terceiro.

Myatt Snider (Ford) foi o quarto, seguido pelo estreante Zane Smith (Toyota). Chad Finley (Chevrolet), Jesse Little (Ford), Riley Herbst (Toyota) e Noah Gragson (Toyota) completaram os dez primeros.

Gragson liderou o maior número de voltas, 63. Mas teve que ir para os pits, com a camionete danificada, depois de um toque com Gilliland nas voltas finais.

Pole-position Grant Enfinger (Ford) venceu o primeiro estágio.  Porém terminou apenas na 21ª posição.

Christian Eckes (Toyota), em sua segunda prova na categoria, venceu o segundo estágio. Na 77ª volta o novato levou um toque de Stewart Friesen (Chevrolet), e acertou o muro. Com a camionete muito danificada, Eckes abandonou.

Na 110ª volta o motor da camionete de John Hunter Nemecheck (Chevrolet), com um furo no tanque de óleo, espalhou óleo pela pista. Justin Fontaine (Chevrolet) perdeu o controle na pista escorregadia ao entrar na curva um, sendo acertado em “T”, pelo estreante Tate Flogeman (Chevrolet).       Os pilotos foram levados para o Centro Médico do circuito, e liberados sem ferimentos. A bandeira vermelha foi acionada por 12m36m.

Sauter lidera o campeonato com 464 pontos, seguido por Gragson com 391.

A próxima etapa acontece no dia 29 de junho, no Chicagoland Speedway.

Final:

1 Justin Haley #24, GMS Racing, Chevrolet 160 voltas
2 Todd Gilliland #4, Kyle Busch Motorsports, Toyota
3 Johnny Sauter #21, GMS Racing, Chevrolet
4 Myatt Snider #13, ThorSport Racing, Ford
5 Zane Smith #54, DGR Crosley, Toyota
6 Chad Finley #42, Chad Finley Racing, Inc., Chevrolet
7 Jesse Little #97, JJL Motorsports, Ford
8 Riley Herbst #51, Kyle Busch Motorsports, Toyota
9 Cody Coughlin #2, GMS Racing, Chevrolet
10 Noah Gragson #18, Kyle Busch Motorsports, Toyota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *