NASCAR Camping World Truck Series: Matt Crafton vence em Eldora

Matt Crafton (Toyota) venceu na quarta-feira (19/07) a Eldora Dirt Derby 150, no Eldora Speedway, 11ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Crafton no ano, e 14ª na categoria. Stewart Friesen (Chevrolet) e Chase Briscoe (Ford) completaram os três primeiros.

Pole-position Friesen manteve a ponta na largada, abrindo dois segundos de vantagem, até a 19ª volta quando Sheldon Creed (Chevrolet) rodou na curva 3, com o múltiplo acidente envolvendo mais seis camionetes.

Com a bandeira de competição programada para a 20ª volta, os pilotos foram para os boxes, para as equipes limparem os carros, principalmente as grades cheias de lama. A prova recomeçou na 33ª volta, com Crafton passando Friesen pela liderança.

Com a batida em T, de Christopher Bell (Toyota), que rodou, e Kaz Grala (Chevrolet) o primeiro segmento, de 40 voltas, terminou em bandeira amarela, com vitória de Crafton. No segundo estágio, de 50 voltas, Friesen venceu após reassumir a ponta na 53ª volta.

Em amarela no intervalo do segundo estágio, Friesen, com o pneu dianteiro direito furado foi para os boxes, trocando os quatro pneus e reabastecendo. Bell, com a camionete muito avarida, assumiu a ponta na relargada na 93ª volta.

Relargando da sexta posição Friesen foi ganhando posições, até retomar a ponta na 115ª volta, ao superar Bell. Friesen caminhava para a sua primeira vitória na categoria, até ser ultrapassado por Crafton, na 134ª, de 150 voltas.

Crafton liderou as 17 voltas finais, vencendo pela primeira vez desde maio do ano passado, em Charlotte.

Friesen, que liderou 93 voltas, conquistou o seu melhor resultado na categoria. Briscoe foi o terceiro.

Grant Enfinger (Toyota) terminou em quarto, seguido por John H. Nemechek   (Chevrolet) e Bobby Pierce  (Chevrolet). Noah Gragson (Toyota), Justin Haley  (Chevrolet), Bell e Austin Cindric (Ford) completaram os dez primeiros.

Líder do campeonato Johnny Sauter (Chevrolet) se envolveu em um acidente no começo da prova. Terminando na 23ª posição.

Sauter soma 478 pontos, seguido por Bell com 471.

A proxima etapa acontece no Pocono Raceway, no dia 29 de julho.

Final:

1. Matt Crafton Toyota 150 voltas
2. Stewart Friesen Chevrolet
3. Chase Briscoe Ford
4. Grant Enfinger Toyota
5. John Hunter Nemechek Chevrolet
6. Bobby Pierce Chevrolet
7. Noah Gragson Toyota
8. Justin Haley Chevrolet
9. Christopher Bell Toyota
10. Austin Cindric Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *