NASCAR Camping World Truck Series: Ross Chastain vence em Charlotte

Ross Chastain (Niece Motorsports/Chevrolet) venceu a NC Education Lottery 200, no Charlotte Motor Speedway, décima etapa da NASCR Camping World Truck Series. Foi a sua primeira vitória no ano, e quarta na categoria. Grant Enfinger (GMS Racing/Chevrolet) e John Hunter Nemechek (Kyle Busch Motorsports/Toyota) completaram os três primeiros.

Carso Hocevar (Niece Motorsports), de apenas 19 anos, liderava a prova com tranquilidade e cainhava para a sua primeira vitória na categoria, quando faltando cinco voltas para o final (134 voltas programadas), a bandeira amarela foi acionada, depois de um acidente. Levando a prova para a prorrogação.

Na relargada, para duas voltas em bandeira verde, Hocevar e Ryan Preece (David Gilliland Racing/Ford) se tocaram na curva 4, com a camionete de Hocevar sofrendo series avarias. O piloto foi para os boxes, perdendo várias posições.

Na segunda prorrogação Chastain assumiu a ponta na última volta, para vencer com 0s102 de vantagem sobre Enfinger. Nemecheck foi o terceiro.

Christian Eckes (ThorSport Racing/Toyota) terminou em quarto, seguido por Zane Smith (Front Row Motorsports/Ford). Prrece terminou na 11ª posição e Hocevar, que liderou 57 voltas, na 16ª.

Nemecheck lidera o campeonato com 383 pontos, seguido por Bem Rhodes com 376.

A próxima etapa acontece no World Wide Technology Raceway, no dia 04 de junho.

Final:

1 Ross Chastain Chevrolet 143 voltas
2 Grant Enfinger Chevrolet 143
3 John Hunter Nemechek Toyota 143
4 Christian Eckes Toyota 143
5 Zane Smith Ford 143
6 Tanner Gray Ford 143
7 Kyle Busch Toyota 143
8 Chandler Smith Toyota 143
9 Stewart Friesen Toyota 143
10 Ben Rhodes Toyota 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *