NASCAR Gander Outdoors Truck Series: Brett Moffitt vence em Bristol

Atual campeão Brett Moffitt (GMS Racing Chevrolet) venceu no sábado (15/08) a UNOH 200, no Bristol Motor Speedway, 17ª etapa da NASCAR Gander Outdoors Truck Series, e primeira dos Playoffs (Round of 8). Foi a terceira vitória de Moffitt no ano, e décima na categoria. Chandler Smith (Kyle Busch Motorsports Toyota) e Ross Chastain (Niece Motorsports Chevrolet) completaram os três primeiros.

Em uma prova com muitos acidentes (12 bandeiras, sendo uma vermelha nas voltas finais, no total de 73 voltas) Moffitt controlou os ataques do novato Smith, de apenas 17 anos, na última relargada faltando três voltas para o final. Para vencer com 0s743 de vantagem. E garantir a sua vaga na próxima fase dos playoffs, o Round of 6.

Moffitt alinhou na pole, venceu o segundo estágio, e liderou 65, das 200 voltas disputadas.

Depois de levar uma punição, por um pneu descontrolado nos pits, e colecionar contatos durante a prova, Chastain terminou em terceiro. Chastain venceu o primeiro estágio, e liderou 78 voltas.

Stewart Friesen (Halmar Friesen Racing Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Grant Enfinger (ThorSport Racing Ford), que liderou 57 voltas.

Sheldon Creed (GMS Racing Toyota), Matt Crafton (ThorSport Racing Ford), Ben Rhodes (ThorSport Racing Ford), Todd Gilliland (Kyle Busch Motorsports Toyota) e Austin Hill (Hattori Racing Enterprises Toyota) completaram os dez primeiros.

Dos dez primeiros, disputam os Playoffs: Moffitt, Chastain, Friesen, Enfinger, Crafton e Hill.

Entre os demais participantes os Playoffs, Matt Crafton (ThorSport Racing Ford) terminou na 11ª posição, e Tyler Ankrum (DGR-Crosley Toyota), na 20ª.

Entre os diversos acidentes da noite, o mais insólito aconteceu na 182 volta, quando um guincho empurrou e fez Natalie Decker (DGR-Crosley Toyota) rodar. Provocando o abandono de Decker.

Moffitt lidera o campeonato com 2081 pontos, seguido por Chastain com 2065.

A próxima etapa acontece no Canadian Tire Motorsports Park, em Ontario, no Canadá, no dia 25 de agosto.

Final:

1 Brett Moffitt GMS Racing Chevrolet 200 voltas
2 Chandler Smith Kyle Busch Motorsports Toyota 200
3 Ross Chastain Niece Motorsports Chevrolet 200
4 Stewart Friesen Halmar Friesen Racing Chevrolet 200
5 Grant Enfinger ThorSport Racing Ford 200
6 Sheldon Creed (R) GMS Racing Toyota 200
7 Matt Crafton ThorSport Racing Ford 200
8 Ben Rhodes ThorSport Racing Ford 200
9 Todd Gilliland Kyle Busch Motorsports Toyota 200
10 Austin Hill Hattori Racing Enterprises Toyota 200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *