NASCAR Gander RV & Outdoors Truck Series: Grant Enfinger vence em Daytona

Grant Enfinger (ThorSport Racing Ford) venceu na noite de sexta-feira (14/02) a NextEra Energy 250, no Daytona International Speedway, etapa de abertura da NASCAR Gander RV & Outdoors Truck Series. Foi a terceira vitória de Enfinger na categoria. Jordan Anderson (Jordan Anderson Racing Chevrolet) terminou em terceiro, seguido por Codie Rohrbaugh (CR7 Motorsports Chevrolet).

Com diversos acidente, incluindo duas “big One” e uma bandeira vermelha, a prova teve 106 voltas (seis a mais do que o programado). Enfinger veneu com 0s10 de vantagem sobre Anderson, que conquistou o seu melhor resultado na categoria. Rohrbaugh aproveitou os diversos acidentes, para um surpreendente terceiro lugar.

Derek Kraus (McAnally-Hilgemann Racing Toyota) foi o quarto, seguido por Natalie Decker (Niece Motorsports Chevrolet). Foi a melhor prova na categoria de Anderson, Rohrbaugh, Kraus e Decker. E a melhor posição de uma mulher na categoria.

Riley Herbst (Kyle Busch Motorsports Toyota) alinhou na pole e venceu o primeiro estágio (Enfinger venceu o segundo estágio). Mas terminou apenas na 12ª posição.

O acidente mais impactante aconteceu com Ty Majeski (Niece Motorsports Chevrolet), que no meio da “Big One” na volta 16, capotou após levar um toque e sair voando. A bandeira vermelha foi agitada, com o piloto saindo ileso da camionete.

A próxima etapa acontece nos Las Vegas Motor Speedway, no dia 21 de fevereiro.

Final:

1 Grant Enfinger Ford 106 voltas
2 Jordan Anderson Chevrolet 106
3 Codie Rohrbaugh Chevrolet 106
4 Derek Kraus Toyota 106 16
5 Natalie Decker Chevrolet 106
6 Austin Hill Toyota 106
7 Johnny Sauter Ford 106
8 Ross Chastain Chevrolet 106
9 Sheldon Creed Chevrolet 106
10 Jason White Chevrolet 106

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *