Nascar: Lucas Finger visita NASCAR nos EUA

Piloto traz novas experiências na bagagem.

O piloto da equipe AMG Motorsport, Lucas Finger, voltou na ultima semana, da cidade de Daytona Beach no Estado Americano na Flórida, com novas experiências na bagagem. O piloto foi convidado pela Chevrolet Brasil para conhecer de perto a National Association for Stock Car Auto Racing, NASCAR.
 
A NASCAR é uma associação automobilística norte-americana que controla os campeonatos de Stock Car do país e organiza três grandes divisões nacionais, a principal Sprint Cup Series, a Nationwide Series e a Camping World Truck Series, entre outras divisões regionais. Daytona Beach é a cidade sede da NASCAR, onde também se localiza o principal circuito norte-americano, a Daytona International Speedway.
 
Impressionado com toda a estrutura do evento, Finger, conheceu de perto os bastidores da NASCAR. “Fiz muitos contatos e pude trocar experiências com alguns pilotos e mecânicos”, conta.
 
O piloto também voltou de lá mais sereno e estratégico. “Percebi o quanto é importante segurar a ansiedade, estar sereno e ter estratégica. Esses são quesitos básicos que ajudam um piloto a ser campeão numa corrida”.
 
Fascinado pelo automobilismo americano, Lucas Finger, pretende um dia correr na NASCAR, mas esse é um projeto para o futuro. “A meta agora é concentrar para ser bem sucedido aqui no Brasil, e para isso, vou dar o melhor de mim nessa temporada, para que em breve eu esteja na categoria principal da Stock Car, a V8”, completa Finger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *