NASCAR Nationwide Series: Austin Dillon domina em Kentucky e assume liderança do campeonato

Austin Dillon (Chevrolet) venceu na noite de sexta-feira (29/06), a Feed the Children 300, no Kentucky Speedway, 15ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a primeira vitória de Dillon, que é Rookie, na categoria. Kurt Busch (Toyota) e Kevin Harvick (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Pole-position, o piloto da Richard Childress Racing dominou a prova, liderando 192, das 200 voltas disputadas (incluindo as últimas 56). Dillon recebeu a bandeirada com 9s828 de vantagem sobre Busch. Harvick foi o 3º.

Michael Annett (Ford), em 4º, conquistou o seu melhor resultado em 120 provas disputadas na NNS. Justin Allgaier (Chevrolet) foi o 5º, seguido por Sam Hornish Jr. (Dodge).

Elliot Sadler (Chevrolet), que começou a prova na liderança do campeonato, terminou em 9º, e caiu para 2º na tabela.

Apesar da vitória, Dillon pode ser punido durante a semana. Na vistoria pós prova, seu carro estava mais baixo na traseira, o que pode custar pontos ao piloto. Avô de Dillon, o dono da equipe, Richard Childress, declarou que a pista, muito ondulada, pode ter afetado a altura do carro, o que descaracteriza a intenção de burlar as regras. E que isso certamente não foi uma vantagem para seu piloto.

A prova teve apenas duas bandeiras amarelas. A primeira depois de um acidente com Jamie Mosley (Chevrolet) na 25ª volta. A segunda, na 143ª, aconteceu com o toque de Mike Wallace (Chevrolet) no muro. 

Dillon lidera o campeonato com 554 pontos, dois a mais do que Sadler. Ricky Stenhouse Jr., em 3º, soma 531. 

A próxima etapa, em Daytona, acontece no dia 06 de julho.

Final:

1 Austin Dillon Chevrolet 200   
2 Kurt Busch Toyota 200   
3 Kevin Harvick Chevrolet 200   
4 Michael Annett Ford 200   
5 Justin Allgaier Chevrolet 200   
6 Sam Hornish Jr. Dodge    200   
7 Brad Keselowski Dodge    200   
8 Ricky Stenhouse Jr. Ford 200   
9 Elliott Sadler Chevrolet 200   
10 James Buescher Chevrolet 200   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *