NASCAR Nationwide Series: Carl Edwards escapa de acidente e vence em Dover

Carl Edwards (Ford) venceu na noite de sábado (14/05), a 5-Hour Energy 200, no Dover International Speedway, 11ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 3ª vitória de Edwards no ano. Kyle Busch (Toyota) e Reed Sorenson (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Com o treino classificatório cancelado devido à chuva, Edwards largou na pole (por ter sido o mais rápido no treino livre). Faltando 13 voltas para o final das 200 voltas programadas Edwards assumiu a liderança, ao ultrapassar Joey Logano, (Toyota).

Na 197ª volta Michael Annett (Toyota) bateu levando a prova para o tempo extra. Na 202ª volta Eric McClure (Chevrolet) parou na pista, provocando outra amarela. Logo após a segunda tentativa de reiniciar a prova, Logano rodou na curva 4, acertou o muro e voltou no caminho de Clint Bowyer (Chevrolet) que foi direto no muro. Os dois carros ficaram destruídos. Brad Keselowski (Dodge), Kyle Busch, Aric Almirola (Chevrolet) entre outros se envolveram no múltiplo acidente.

Em bandeira amarela, a 9ª da prova, Edwards recebeu a bandeira quadriculada.

No começo Edwards achou que tinha tocado no carro de Logano, o que os replays mostraram que não era a verdade.

Busch foi o 2º, depois de ter a frente do carro avariada na metade da prova e cair para 18º lugar, em um estranho acidente. Na 86ª volta Alex Kennedy (Dodge) bateu, ficando entre os muros de dentro e fora e acionando a bandeira amarela. Tentando voltar a prova Kennedy atravessou o caminho do Ford de Kevin Swindell (substituto de Trevor Bayne). No mesmo momento, no pit road, Busch acertou a traseira de Logano, seu parciero na Joe Gibbs Racing, sendo acertado na sequencia por Sorenson, que tambem danificou a frente do seu carro.

Ricky Stenhouse Jr. (Ford) foi o 4º, seguido por David Reutimann (Toyota), que perdeu a reunião com os pilotos e caiu para o final do grid. Elliott Sadler (Chevrolet) foi o 6º e assumiu a liderança do campeonato.

Justin Allgaier (Chevrolet), que chegou a Dover na liderança do campeonato, teve o pneu dianteiro direito estourado, na 140ª volta, escorregando pelo muro e acionando a sexta amarela da prova. Foi o seu primeiro abandono em 22 provas na categoria.

Josh Wise ( ) permaneceu na pista e assumiu a ponta quando a chuva paralisou a prova por 28m26s, na 144ª volta, em bandeira vermelha. Após a chuva parar, Wise foi para os boxes, em bandeira amarela, perdendo a posição para Edwards na relargada, na 149ª volta. Na seguinte Edwards foi superado por Logano. Na 187ª volta, o piloto da Roush Fenway Racing reassumiu, em definitivo, a ponta. Ele liderou 87 voltas.

Sadler lidera o campeonato com 379 pontos, dez a mais do que Sorenson.

A próxima etapa acontece no Iowa Speedway, no dia 22 de maio.

Final:

1 Carl Edwards Ford 209   
2 Kyle Busch Toyota 209   
3 Reed Sorenson Chevrolet 209   
4 Ricky Stenhouse Jr. Ford 209   
5 David Reutimann Toyota 209   
6 Elliott Sadler Chevrolet 209
7 Kenny Wallace Toyota 209   
8 James Buescher Chevrolet 209   
9 Aric Almirola Chevrolet 209   
10 Mike Wallace Chevrolet 209

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *