NASCAR Sprint Cup Series: Chris Buescher vence prova encurtada em Pocono

Chris Buescher (Ford) venceu nesta segunda-feira (01/08), a Pennsylvania 400, no Pocono Raceway, 21ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a primeira vitória do rookie na categoria. Brad Keselowski (Ford) e Regan Smith (Chevrolet) completaram os três primeiros.

A prova, marcada inicialmente para o domingo, foi adiada para segunda-feira, devido as fortes chuvas.

Buescher fez o seu último pit stop na 107ª volta. E assumiu a liderança na 127ª volta, pouco antes da bandeira amarela ser agitada, quando os lideres foram para os boxes. O forte nevoeiro prejudicava a visibilidade dos pilotos. Na 138ª volta, a bandeira vermelha foi agitada.

Com o nevoeiro não dissipando, a prova foi encerrada, com 138, das 160 voltas programadas, disputadas.

Mesmo com a vitória Buescher não garantiu a sua vaga no Chase. O piloto da Front Row Motorsports ocupa a 31ª posição na tabela de pontos, seis a menos do que o 30º colocado, David Ragan. Para participar do Chase, o piloto que vencer uma prova, precisa também terminar entre os 30 primeiros, no final da temporada regular (26 primeiras provas).

A primeira vitória da FRM na NASCAR Sprint Cup Series, havia acontecido em 2013, em Talladega, com Ragan.

Kevin Harvick (Chevolet) terminou em quarto, seguido por Tony Stewart (Chevrolet).

Kyle Larson (Chevrolet), Denny Hamlin (Toyota), Carl Edwards (Toyota), Kyle Busch (Toyota) e Kurt Busch (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Larson e Austin Dillon (Chevrolet) protagonizaram um emocionante duelo pela liderança da prova. Na 81ª volta, Joey Logano (Ford) aproveitou a disputa, e passou os dois, assumindo a ponta. Quatro voltas depois, a bandeira amarela foi acionada, devido a uma leve chuva.

Na 105 ª volta, Logano foi para o muro, depois de um toque com Chase Elliot (Chevrolet). Abandonando pouco depois.

O pole-position Martin Truex Jr. (Toyota) bateu no muro em uma relargada na 19ª volta (depois da bandeira de competição na 15ª volta). Com o carro avariado, o piloto foi para os boxes, perdendo várias voltas. Na 99ª volta, voltou a acertar o muro.

Harvick lidera o campeonato com 709 pontos, seguido por Keselowski com 687.

A próxima etapa acontece no circuito misto de Watkins Glen, no dia 07 de agosto.

Final:

1. (22) Chris Buescher, Ford, 138 voltas em 2h42m15s
2. (7) Brad Keselowski, Ford, 138.
3. (30) Regan Smith, Chevrolet, 138.
4. (17) Kevin Harvick, Chevrolet, 138.
5. (6) Tony Stewart, Chevrolet, 138.
6. (11) Kyle Larson, Chevrolet, 138.
7. (4) Denny Hamlin, Toyota, 138.
8. (2) Carl Edwards, Toyota, 138.
9. (16) Kyle Busch, Toyota, 138.
10. (15) Kurt Busch, Chevrolet, 138.
11. (18) Ryan Blaney, Ford, 138.
12. (5) Ryan Newman, Chevrolet, 138.
13. (12) Austin Dillon, Chevrolet, 138.
14. (13) AJ Allmendinger, Chevrolet, 138.
15. (23) Kasey Kahne, Chevrolet, 138.
16. (21) Jimmie Johnson, Chevrolet, 138.
17. (9) Matt Kenseth, Toyota, 138.
18. (14) Ricky Stenhouse Jr, Ford, 138.
19. (31) Trevor Bayne, Ford, 138.
20. (19) Jamie McMurray, Chevrolet, 138.
21. (20) Casey Mears, Chevrolet, 138.
22. (26) Danica Patrick, Chevrolet, 138.
23. (29) Michael McDowell, Chevrolet, 138.
24. (35) Brian Scott, Ford, 138.
25. (25) Greg Biffle, Ford, 138.
26. (28) Clint Bowyer, Chevrolet, 138.
27. (24) Jeff Gordon, Chevrolet, 138.
28. (34) Matt DiBenedetto, Toyota, 138.
29. (39) Michael Annett, Chevrolet, 137.
30. (32) Landon Cassill, Ford, 137.
31. (36) Cole Whitt, Chevrolet, 137.
32. (33) David Ragan, Toyota, 135.
33. (8) Chase Elliott, Chevrolet, 134.
34. (38) Josh Wise, Chevrolet, 132.
35. (3) Paul Menard, Chevrolet, 119.
36. (37) Jeb Burton, Ford, 117.
37. (10) Joey Logano, Ford, 115.
38. (1) Martin Truex Jr, Toyota, 82.
39. (27) Aric Almirola, Ford, 66.
40. (40) Reed Sorenson, Chevrolet, 29.

Campeonato:

K. Harvick, 709; B. Keselowski, 687; Kurt Busch, 658; Kyle Busch, 634; C. Edwards, 626; J. Logano, 612; J. Johnson, 577; M. Truex Jr, 577; D. Hamlin, 576; M. Kenseth, 569; A. Dillon, 549; R. Newman, 537; C. Elliott, 533; J. McMurray, 517; K. Larson, 508; K. Kahne, 488.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *