Nascar Sprint Cup Series: Mark Martin vence em Michigan

Mark Martin, de Chevrolet, venceu no domingo (14/06), a Lifelock 400 no Michigan International Speedway, 15ª etapa da Nascar Sprint Cup Series. Foi a Terceira vitória de Martin no ano e 38ª na categoria. Jeff Gordon, parceiro de Martin na Hendrick Motorsports, terminou em segundo com Denny Hamlin, de Toyota, fechando os três primeiros.

Johnson dominava a prova, até uma bandeira amarela, provocada por David Stremme, de Dodge, na 150ª volta, mudar o rumo da prova. Depois das paradas, quem quisesse terminar a prova sem parar novamente, teria que economizar combustível.

Nas voltas finais Jimmie Johnson, de Chevrolet, e Greg Biffle, de Ford duelavam pela vitória quando ficaram com o tanque de combustível de seus carros vazios, ao receberam a bandeira branca, de última volta. Primeiro foi Johnson, que liderava a prova, e meia volta depois Biffle.

Isto permitiu a Martin, que havia largado da 32ª posição, acelerar seu Chevrolet, mesmo também tendo pouco combustível, alcançando a liderança para vencer pela quinta vez no Michigan International Speedway. Martin venceu com 2s992 de vantagem sobre Gordon.

Depois de ter o motor de seu carro estourado na classificação, tendo que largar em 27º lugar, Gordon terminou em 2º, com Hamlin na 3ª posição. Carl Edwards, de Ford, foi o 3º, seguido por Biffle. Juan Pablo Montoya, de Chevrolet, completou os seis primeiros.

O líder do campeonato, Tony Stewart, chegou na 7ª posição com seu Chevrolet.

O pole-position Brian Vickers, de Toyota, foi o 9º colocado. Depois de liderar 145, das 200 voltas, Jonhson foi apenas o 22º.

A prova teve três bandeiras, totalizando 14 voltas. Seis pilotos lideraram a prova, com onze trocas de liderança nas 2h34m21s de prova.

Stewart tem 2189 pontos na tabela. Gordon, em segundo, tem 2142. Em terceiro Johnson soma 2047.

A próxima etapa, a primeira em circuito misto, a Toyota/SaveMart 350, no Infineon Raceway, acontece no domingo (28/06).

Final:

1 – Mark Martin (Chevrolet) – Hendrick – 200 voltas
2 – Jeff Gordon (Chevrolet) – Hendrick – 200
3 – Denny Hamlin (Toyota) – Gibbs – 200
4 – Carl Edwards (Ford) – Roush – 200
5 – Greg Biffle (Ford) – Roush – 200
6 – Juan Montoya (Chevrolet) – Ganassi/DEI – 200
7 – Tony Stewart (Chevrolet) – Stewart/Haas – 200
8 – Kurt Busch (Dodge) – Penske Racing – 200
9 – Brian Vickers (Toyota) – Red Bull – 200
10 – Clint Bowyer (Chevrolet) – Childress – 200
11 – Jamie McMurray (Ford) – Roush – 200
12 – Elliott Sadler (Dodge) – RPM – 200
13 – Kyle Busch (Toyota) – Gibbs – 200
14 – Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) – Hendrick – 200
15 – David Ragan (Ford) – Roush – 200
16 – Bill Elliott (Ford) – Wood – 200
17 – Robby Gordon (Toyota) – Gordon – 200
18 – Kevin Harvick (Chevrolet) – Childress – 200
19 – David Reutimann (Toyota) – Waltrip – 200
20 – Matt Kenseth (Ford) – Roush – 200
21 – Kasey Kahne (Dodge) – RPM – 200
22 – Jimmie Johnson (Chevrolet) – Hendrick – 200
23 – Ryan Newman (Chevrolet) – Stewart/Haas – 199
24 – Casey Mears (Chevrolet) – Childress – 199
25 – Joey Logano (Toyota) – Gibbs – 199
26 – Jeff Burton (Chevrolet) – Childress – 199
27 – Reed Sorenson (Dodge) – RPM – 199
28 – Bobby Labonte (Ford) – HOF – 199
29 – Sam Hornish Jr. (Dodge) – Penske – 198
30 – Michael Waltrip (Toyota) – Waltrip – 198
31 – Marcos Ambrose (Toyota) – Waltrip – 198
32 – David Gilliland (Chevrolet) – Yates – 198
33 – John Andretti (Chevrolet) – JTG – 198
34 – Paul Menard (Ford) – Yates – 197
35 – Max Papis (Toyota) – Germain – 193
36 – Martin Truex Jr. (Chevrolet) – Ganassi/DEI – 192
37 – Scott Speed (Toyota) – Red Bull – 174
38 – David Stremme (Dodge) – Penske – 159
39 – A.J. Allmendinger (Dodge) – RPM – 144
40 – Dave Blaney (Toyota) – Prism – 23
41 – Sterling Marlin (Dodge) – Phoenix – 23
42 – Joe Nemechek (Toyota) – Nemco – 20
43 – Tony Raines (Dodge) – M&J – 17

Campeonato:

1. Stewart 2189; 2. Gordon 2142; 3. Johnson 2047; 4. Kurt Busch 1961; 5. Newman 1934; 6. Edwards 1927; 7. Biffle 1913; 8. Martin 1868; 9. Hamlin 1849.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *