NASCAR Truck Series: Austin Dillon vence em Pocono

Austin Dillon (Chevrolet) venceu neste sábado (02/08), a Pocono Mountains 150, no Pocono Raceway, 11ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Dillon no ano e sexta na categoria. Johnny Sauter (Toyota) e Joey Coulter (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Dillon assumiu a liderança em uma relargada, faltando oito voltas para o final, ao superar Clint Bowyer (Toyota). Depois ele manteve a ponta em mais duas relargadas.

Um toque entre German Quiroga Jr. (Toyota) e Tyler Reddick (Ford) na 60ª volta, levou a prova para o tempo extra. Os dois já haviam se enroscado cinco voltas antes, e provocado uma bandeira amarela. Após a segunda batida, a direção da NASCAR puniu Reddick, que teve que parar o carro dentro da garagem da sua equipe.

Bowyer terminou em quarto, seguido pelo líder do campeonato, Ryan Blaney (Ford).

Erik Jones (Toyota), Ron Hornaday Jr. (Chevrolet), Darrell Wallace Jr. (Toyota), Justin Lofton (Chevrolet) e Joe Nemechek (Toyota) completaram os dez primeiros.

O pole-position, Kyle Larson (Chevrolet), liderou 21 voltas, mas com problemas na camionete terminou apenas na 18ª posição.

Bowyer substituiu John Wes Townley, que sofreu um forte acidente no treino livre para a etapa da ARCA. Townley foi hospitalizado, e mesmo aparecendo na pista hoje, não foi liberado pelos médicos para a prova.

A prova teve quatro voltas a mais do que as 60 programadas.

Blaney lidera o campeonato com 408 pontos, sete a mais do que Sauter.

A próxima etapa acontece no Michigan International Speedway, no dia 16 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *