NASCAR Truck Series: Brian Scott vence prova tumultuada em Phoenix

Brian Scott (Toyota) venceu na noite de sexta-feira (09/11), a Lucas Oil 150, no Phoenix International Raceway, penúltima etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Scott no ano, e segunda na categoria. Kyle Larson (Chevrolet) e Joey Coulter (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Após as 36 primeiras voltas em bandeira verde, uma sucessão de seis bandeiras amarelas ocupou 33, das 42 voltas seguintes. Um dos acidentes, na 65ª volta, envolveu os brasileiros Nelsinho Piquet (Chevrolet) e Miguel Paludo (Chevrolet).

Na 8ª relargada da noite, na 109ª volta, Larson, por dentro, passou Timothy Peters (Toyota) e Scott, assumindo a liderança. Na volta seguinte, aconteceu o acidente mais forte da noite. German Quiroga (Toyota) entrou forte demais na curva um, travou os freios e acertou Ty Dillon (Chevrolet) e Brendan Gaughan (Chevrolet). Furioso, Gaughan desceu de sua camionete, e foi em direção a de Quiroga, que de dentro da camionete e sem tentar sair, ouviu muito do rival.

Larson manteve a ponta nas voltas seguintes, até que faltando três voltas para o final (150 voltas programadas), o líder do campeonato James Buescher (Chevrolet) bateu forte na curva quatro, após ter um pneu furado. A prova foi para o tempo extra.

Na green-white-checkered-flag finish (relargada para mais duas voltas em bandeira verde), Scott passou Larson, para vencer pela primeira vez desde Dover, em maio de 2009. Foi a 18ª vitória da Kyle Busch Motorsports na NCWTS.

Larson, que na semana passada venceu o título da NASCAR K&N Pro Series East, conquistou o seu melhor resultado, em três provas disputadas na categoria.

Coulter foi o 3º. Peters terminou em 4º, seguido por Ryan Blaney (RAM). Piquet, que largou na pole, foi o 8º e Paludo o 14º.

Vice-líder do campeonato, Dillon foi o 15º, duas posições a frente de Buescher.

Buescher lidera o campeonato com 750 pontos, quinze a mais do que Dillon.

A última etapa acontece em Homestead, no dias 16 de novembro.

Final:

1 Brian Scott Toyota 153   
2 Kyle Larson Chevrolet 153   
3 Joey Coulter Chevrolet 153   
4 Timothy Peters Toyota    153   
5 Ryan Blaney Ram 153   
6 Ryan Sieg Chevrolet 153   
7 Cale Gale  Chevrolet 153   
8 Nelson Piquet Jr. Chevrolet 153   
9 Ryan Truex Chevrolet 153
10 Justin Lofton Chevrolet 153
14 Miguel Paludo Chevrolet 152   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *