NASCAR Truck Series: Johnny Sauter vence em Daytona

Johnny Sauter (Chevrolet) venceu na noite de sexta-feira (19/02), a NextEra Energy Resources 250 no Daytona International Speedway, etapa de abertura da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a 11ª vitória de Sauter na categoria. Ryan Truex (Toyota) e Parker Kligerman (Ford) completaram os três primeiros.

Na 93ª, de cem voltas programadas, um múltiplo acidente na curva três envolveu metade dos 32 carros.

Eliminando vários favoritos da disputa. Como o pole-position Grant Enfinger (Chevrolet), e Austin Theriault (Ford), que liderou o maior número de voltas da prova, 31.

A bandeira vermelha foi acionada por 38 minutos.  Com a prova reiniciada na 98ª volta, Truex era o líder seguido por Sauter e Timothy Peters (Toyota).

Na volta final, Sauter assumiu a liderança com um empurrão de Christopher Bell (Toyota). Segundos depois, Bell levou um toque de William Byron (Toyota) e foi para cima de Peters. A camionete de Bell, que decolou, capotando dez vezes. A confusão envolveu mais dez camionetes.  Bell deixou por conta própria a camionete, que ficou destruída, caminhando até a ambulância. O piloto foi levado para o Centro Médico, avaliado e liberado.  A Kyle Busch Motorsports não divulgou mais informações a respeito das condições de Bell.

Com a vitória, Sauter, estreando na GMS Racing, garantiu uma vaga nos Play-offs (que pelo primeiro ano entra no regulamento da NCWTS).

Brandon Brown (Chevrolet) terminou em quinto, seguido por Travis Kvapil (Chevrolet).

A próxima etapa acontece no Atlanta Motor Speedway, no dia 27 de fevereiro.

Final:

1     Johnny Sauter
2     Ryan Truex
3     Parker Kligerman
4     Brandon Brown
5     Travis Kvapil
6     Tyler Young
7     Ben Rhodes
8     Daniel Hemric
9     Scott Lagasse Jr.
10     Matt Crafton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *