NASCAR Truck Series: Kevin Harvick vence no Texas

Kevin Harvick (Chevrolet) venceu neste sábado (05/11), a WinStar World Casino 350K, no Texas Motor Speedway, 24ª etapa da NASCAR Camping World truck Series. Foi a 4ª vitória de Harvick no ano e 13ª na categoria. Austin Dillon e seu irmão Ty Dillon, ambos de Chevrolet, completaram o pódio.

Faltando duas voltas para o final aconteceu a última relargada da prova, com Harvick e Dillon duelando até a bandeirada. Harvick venceu com 0s294 de vantagem. Com o segundo lugar Austin precisa de apenas um 16º lugar na etapa final em Homestead, para ser o campeão.

Fazendo a sua segunda prova na categoria, Ty Dillon, terminou em 3º. Nelsinho Piquet (Chevrolet) chegou em 4º, seguido por Matt Crafton (Chevrolet) e Joey Coulter  (Chevrolet). Miguel Paludo (Toyota) foi o 8º.

Um dos candidatos ao título James Buescher (Chevrolet) ficou sem combustivel, durante a última amarela, a três voltas do final, caindo da 2ª para a 19ª posição. Ele havia largado na pole-position.

Contudo a atração principal da prova foi o enrosco entre Kyle Busch (Toyota) e Ron Hornaday (Chevrolet), na 14ª volta. Os dois estavam disputando lado a lado, quando se aproximaram de Johnny Chapman( ), que vinha mais lento. Hornaday escorregou para o lado de Busch, que acertou com força a camionete nº 33 da Kevin Harvick Inc.

Hornaday foi parar no muro, com a forte batida destruindo a sua camionete, e acabando com as suas chances de título. Pouco depois os oficiais da NASCAR pararam Busch, que foi proibido de continuar na prova.

Neste sábado (05/11) Busch acabou punido, sendo proibido de disputar as etapas do Texas da Nationwide Series e da Sprint Cup (onde é um dos participantes do Chase).
Michael McDowell substitui Busch na Sprint Cup, e Denny Hamlin na prova da Nationwide.

Dillon lidera o campeonato com 854 pontos, vinte a mais do que Johnny Sauter. Buescher é o 3º com 826.

A etapa final acontece em Homestead, no dia 18 de novembro.

Final:

1 Kevin Harvick Chevrolet 148 voltas   
2 Austin Dillon Chevrolet 148   
3 Ty Dillon Chevrolet 148   
4 Nelson Piquet Jr. Chevrolet    148   
5 Matt Crafton Chevrolet 148   
6 Joey Coulter  Chevrolet 148   
7 Johnny Sauter Chevrolet 148   
8 Ricky Carmichael Chevrolet 148   
9 Miguel Paludo  Toyota 148   
10 Justin Lofton Chevrolet 148   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *