NASCAR Truck Series: Michael Waltrip vence em Daytona. Miguel Paludo é 4º

Michael Waltrip (Toyota) venceu na noite de sexta-feira (18/02), a NextEra Energy Resources 250, no Daytona International Speedway, etapa de abertura da NACAR Camping Truck Series. Foi a primeira vitória de Waltrip na categoria. Elliott Sadler (Chevrolet) e Clay Rogers (Chevrolet) completaram o pódio.

Andando entre os primeiros colocados durante toda a prova Waltrip (que largou em 11º lugar)  se colocou atrás do líder Sadler nas voltas finais, marcadas por duas Big One.

A primeira faltando 26 voltas para o final envolveu 14 camionetes, entre eles Ron Hornaday (Chevrolet), Johnny Sauter (Chevrolet) e Travis Kvapil (Toyota). A segunda, a poucas voltas do fim, envolveu dez carros e começou em um toque entre Aric Almirola (Toyota) e Brad Sweet (Chevrolet). O pole-position Austin Dillon  (Chevrolet) foi um dos que abandonaram na confusão. A bandeira vermelha foi acionada por dez minutos, para a limpeza da pista, forçando a prova a terminar no tempo extra.

Quando a prova recomeçou Waltrip e Sadler se distanciaram dos demais, iniciando uma intensa luta pela vitória, com os dois se tocando algumas vezes. No final Waltrip venceu por 0s061 de vantagem.

Waltrip se tornou o 22º piloto a vencer ao menos uma prova nas três principais divisões da NASCAR. A Vision Aviation Racing estreou vencendo na Truck Series.

Rogers foi o 3º. O brasileiro Miguel Paludo (Toyota) Rookie na temporada, conquistou um excelente 4º lugar, seguido por Kyle Busch (Toyota). Jennifer Jo Cobb (Ford) se tornou a primeira mulher a terminar entre os dez primeiros em um prova em Daytona válida por uma das três principais divisões da NASCAR.

Waltrip venceu dez anos depois de conquistar a vitória nas 500 Milhas de Daytona, em um carro pertencente à Dale Earnhardt, que faleceu em um acidente no final daquela prova.

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) abandonou com problemas no motor na 80ª volta.

Como Waltrip e Sadler não pontuam no campeonato, por disputarem apenas algumas provas no ano, Rogers lidera o campeonato com 42 pontos, seguido de Paludo com 40. Piquet com 17 pontos é o 22º.

A próxima etapa acontece no Phoenix International Raceway, na sexta-feira 25 de fevereiro.

Final:

1. Michael Waltrip Toyota 103      
2. Elliott Sadler Chevrolet 103      
3. Clay Rogers Chevrolet 103      
4. Miguel Paludo  Toyota 103      
5. Kyle Busch Toyota 103         
6. Jennifer Jo Cobb Ford 103      
7. Jeffrey Earnhardt  Chevrolet 103         
8. Ricky Carmichael Chevrolet 103         
9. James Buescher Chevrolet 103      
10. Matt Crafton Chevrolet 103      
27. Nelson Piquet Jr.  Chevrolet 80

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *