NASCAR Truck Series: Ryan Blaney vence em Bristol

Ryan Blaney (Brad Keselowski Racing Ford) venceu na noite de quarta-feira (19/08), a UNOH 200, no Bristol Motor Speedway, 14ª etapa da NASCAR Camping Wold Truck Series. Kyle Busch (Kyle Busch Motorsports Toyota) e John Hunter Nemechek (SWM-NEMCO Motorsports Chevrolet) completaram os três primeiros.

Na largada, o pole-position Busch perdeu várias posições, com Blaney assumindo a ponta. O piloto da Brad Keselowski Racing manteve o controle da prova até a primeira bandeira amarela, na 31ª volta.

Pouco depois da relargada, Blaney recebeu uma bandeira preta (por queimar a relargada), teve que cumprir um drive-through. Com Cole Custer (JR Motorsports Chevrolet) assumindo a liderança.

Após a segunda bandeira amarela, na 79ª volta, a liderança foi alternada entre Busch e Johnny Sauter. Até Custer retomar a ponta na 90ª volta. 

Custer abriu 1s5 de vantagem, que foi eliminada com a amarela provocada pelo batida entre Caleb Holman (Henderson Motorsports Chevrolet) e Ray Black Jr. (SS-Green Light Racing Chevrolet) na 112ª volta.

Com a prova reiniciada, e as nuvens de chuva já se aproximando do Speedwat, Custer liderava, seguido por Matt Crafton (ThorSport Racing Toyota).

Faltando 50 volta para o final, porém Custer, no meio do tráfego, não teve como evitar a batida em Spencer Gallagher (GMS Racing Chevrolet), que rodou entre as curvas 3 e 4. Com a camionete muito danificada, o piloto da JR Motorsports foi para os boxes, para a equipe tentar um conserto as pressas. Mas sem qualquer chance de um bom resultado na prova que liderou por 111 voltas.

Crafton assumiu a primeira posição, e pouco depois com a forte chuva, a bandeira amarela foi agitada, e na sequencia a vermelha.

A prova ficou paralisada por 45 minutos. Com a bandeira verde, para mais 28 voltas, Crafton liderava e caminhava para a vitória. Quando na 196ª, de 200 voltas programadas, Ty Dillon (NTS Motorsports Chevrolet) rodou, levando a prova para o tempo extra.

Crafton fez uma relargada lenta, perdendo várias posições, enquanto Blaney reassumia a liderança. Para vencer com 0s5 de vantagem sobre Busch. Nemecheck foi o terceiro, sua melhor posição na categoria. 

Daniel Hemric (NTS Motorsports Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Brandon Jones (GMS Racing Chevrolet).

Erik Jones (Kyle Busch Motorsports Toyota), Crafton, o líder do campeonato Tyler Reddick (Brad Keselowski Racing Ford), Sauter e Dalton Sargeant (Wauters Motorsports Toyota) completaram os dez primeiros.

Reddick soma 550 pontos, seis a mais do que Crafton. Erik Jones em terceiro, soma 543. 

A próxima etapa, no dia 30 de agosto, no Canadian Tire Motorsport Park. 

Final:

1. Ryan Blaney Brad Keselowski Racing Ford 202 voltas em 1h20m16s

2. Kyle Busch Kyle Busch Motorsports Toyota + 0.512s 

3. John Hunter Nemechek SWM-NEMCO Motorsports Chevrolet 

4. Daniel Hemric NTS Motorsports Chevrolet 

5. Brandon Jones GMS Racing Chevrolet 

6. Erik Jones Kyle Busch Motorsports Toyota 

7. Matt Crafton ThorSport Racing Toyota 

8. Tyler Reddick Brad Keselowski Racing Ford 

9. Johnny Sauter ThorSport Racing Toyota

10. Dalton Sargeant Wauters Motorsports Toyota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *