NASCAR XFINITY Series: Aric Almirola vence em Daytona

Aric Almirola (Ford) venceu na sexta-feira (01/07), a Subway Firecracker 250, no Daytona International Speedway, 15ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a segunda vitória de Almirola na categoria. Justin Allgaier (Chevrolet) e Ryan Sieg (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Na volta final, Almirola e Allgaier disputavam a liderança lado a lado. Quando um múltiplo acidente começou no meio do pelotão, levando a Direção de Prova a acionar a bandeira amarela.

A definição do vencedor foi feita através do “Photo Finish”, com os comissários declarando, depois de alguns minutos, que vencedor era Almirola. A prova teve 103 voltas, três a mais do que o programado.

Joey Logano (Ford) terminou em quarto, seguido por Brendan Gaughan (Chevrolet).

Ryan Reed (Ford), Jeff Green (Toyota), Spencer Gallagher (Chevrolet), Chase Elliott (Chevrolet) e Erik Jones (Toyota) fecharam os dez primeiros.

Pole-position, David Ragan (Toyota), foi um dos envolvidos no múltiplo acidente da volta final. E terminou na 21ª posição. Ragan, assim como Almirola é piloto regular da NASCAR Sprint Cup. E substituiu na prova Matt Tifft, que teve um tumor cerebral descoberto, e irá passar por uma cirurgia.

O líder do campeonato, Daniel Suarez (Toyota) abandonou após um acidente pouco antes da metade da prova.

Suarez lidera o campeonato com 499 pontos, seguido por Elliott Sadler (Chevrolet), 18º colocado em Daytona, que soma 493 pontos.

A próxima etapa acontece no Kentucky Speedway, no dia 07 de julho.

Final:

1.  Aric Almirola, Ford, 103 voltas
2.  Justin Allgaier, Chevrolet, 103
3.  Ryan Sieg, Chevrolet, 103
4.  Joey Logano, Ford, 103
5.  Brendan Gaughan, Chevrolet, 103
6.  Ryan Reed, Ford, 103
7.  Jeff Green, Toyota, 103
8.  Spencer Gallagher, Chevrolet, 103
9.  Chase Elliott, Chevrolet, 103
10. Erik Jones, Toyota, 103

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *