NASCAR XFINITY Series: Christopher Bell vence no Kentucky Speedway

Christopher Bell (Joe Gibbs Racing Toyota) venceu na sexta-feira (14/07) a ALSCO 300, no Kentucky Speedway, 17ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a segunda vitória de Bell no ano, e terceira na categoria. Daniel Hemric (Childress Racing, Chevrolet) terminou em segundo, seguido por Kyle Busch (Joe Gibbs Racing, Toyota).

Depois de cometer um erro durante o classificatório, e rodar, Bell foi obrigado a alinhar no final do pelotão. Assumindo a ponta pela primeira, e definitiva vez, faltando 17 voltas para o final, ao ultrapassar Justin Allgaier (JR Motorsports, Chevrolet). Na sequencia Hemric e Busch também superaram Allgaier.  No final Bell cruzou a linha de chegada com 0s848 de vantagem sobre Hemric. Busch, que venceu o primeiro estágio e liderou 111, das 200 voltas disputadas, terminou em terceiro.

Allgaier foi o quarto, seguido por Cole Custer (Stewart-Haas Racing Ford), que alinhou na pole-position, e Tyler Reddick (JR Motorsports Chevrolet).

Vencedor do segundo estágio (a sua primeira vitória em estagio) John Hunter Nemechek #42, (Chip Ganassi Racing Chevrolet) terminou em sétimo.  Em uma relargada, na 104ª volta, Nemecheck escorregou em direção a Brandon Jones (Joe Gibbs Racing Toyota), que acertou o muro. Provocando a quarta bandeira amarela. Depois ele teve que ira para os boxes, trocar a bateria.

Ryan Reed (Roush Fenway Racing Ford), Paul Menard (Team Penske Ford) e Austin Cindric (Team Penske Ford) completaram os dez primeiros.

Líder do campeonato Elliot Sadler (JR Motorsports Chevrolet) terminou na 12ª posição. Na 145ª volta Sadler se envolveu em um toque com Matt Tifft (Richard Childress Racing Chevrolet).

Retornando a  categoria, depois de dois meses suspenso, Spencer Gallagher (GMS Racing Chevrolet) terminou na 20ª posição.

Sadler lidera o campeonato com 608 pontos, a mesma pontuação de Hemric. O piloto da JR Motorsports lidera, nos critérios de desempate. Custer é o terceiro com 605, seguido por Bell com 591.

A próxima etapa acontece no New Hampshire Motor Speedway, no dia 21 de julho.

Final:

1 Christopher Bell #20, Joe Gibbs Racing, Toyota
2 Daniel Hemric #21, Richard Childress Racing, Chevrolet
3 Kyle Busch #18, Joe Gibbs Racing, Toyota
4 Justin Allgaier #7, JR Motorsports, Chevrolet
5 Cole Custer #00, Stewart-Haas Racing, Ford
6 Tyler Reddick #9, JR Motorsports, Chevrolet
7 John Hunter Nemechek #42, Chip Ganassi Racing, Chevrolet
8 Ryan Reed #16, Roush Fenway Racing, Ford
9 Paul Menard #22, Team Penske, Ford
10 Austin Cindric #12, Team Penske, Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *