NASCAR XFINITY Series: Cole Custer vence em Homestead. William Byron conquista o título

Cole Custer (Ford) venceu no sábado (18/11) a Ford Ecoboost 300, no Miami Homestead Speedway, última etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a primeira vitória de Custer na categoria. Sam Hornish Jr. (Ford) terminou em segundo, seguido por Wiliam Byron (Chevrolet), que conquistou o título da temporada.

Saindo da segunda posição do grid, Custer dominou a prova, liderando 182, das 200 voltas disputadas. Recebendo a bandeirada com 15s405 de vantagem sobre Hornish Jr. Com o terceiro lugar Byron conquistou o título da temporada.

Byron, de apenas 19 anos, fez um intenso duelo pelo título com o parceiro na JR Motorsports, o veterano Elliot Sadler, de 42 anos.

Também perseguindo o seu primeiro título na categoria Sadler superou Byron na 165ª volta, mantendo a quarta posição até a 191ª volta, quando Byron recuperou a posição. Sadler continuou na colado na traseira do carro do parceiro de equipe, que acabou superando Ryan Preece (Toyota).

Sadler também tentou passar Preece, sem sucesso, com os dois carros chegando a se tocar de leve. Pouco depois Sadler tocou no muro, acabando de vez com as suas chances de título. Terminando apenas na posição, e tendo que se conformar com o seu quarto vice-campeonato na categoria.

Após a prova Sadler foi tirar satisfações com Reedick, com os dois pilotos trocando insultos. E sendo contidos pelos fiscais da NASCAR.

O pole-position Tyler Reddick (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Preece.

Entre os outros dois postulantes ao título, Justin Allgaier (Chevrolet) terminou na 12ª posição. E Daniel Hemric (Chevrolet) depois de ter problemas elétricos e perder 12 voltas, terminou apenas na 34ª posição.

Final:

1 Cole Custer Ford 200 voltas
2 Sam Hornish Jr. Ford 200
3 William Byron Chevrolet 200
4 Tyler Reddick Chevrolet 200
5 Ryan Preece Toyota 200
6 Brennan Poole Chevrolet 200
7 Matt Tifft Toyota 200
8 Elliott Sadler Chevrolet 200
9 Michael Annett Chevrolet 199
10 Ty Majeski Ford 199

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *