NASCAR XFINITY Series: Jeremy Clements vence pela primeira vez


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Jeremy Clements (Chevrolet) venceu neste domingo (27/08) a Johnsonville 180 em Road America, 23ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a primeira vitória de Clements na categoria. Michael Annett (Chevrolet) e Matt Tifft (Toyota) completaram os três primeiros.

Clements assumiu a liderança da prova, ao estender a sua permanência na pista o máximo possível. Faltando nove voltas para o final ele foi para os boxes, com Tifft assumindo a ponta.

Na volta final Clements tentou superar Tifft na curva 14, os dois carros se tocaram, e ambos rodaram. Clements conseguiu voltar rápido para a pista. E com o terceiro colocado onze segundos atrás, assumiu a liderança. Para vencer pela primeira vez, após 255 provas disputadas na categoria.

Com a vitória Clements, de 32 anos e que defende a própria equipe Jeremy Clements Racing om um carro construído em 2008, também garantiu uma vaga nos play-offs.

O vencedor, que liderou dez voltas, pediu desculpas a Tifft, declarando que não tinha a intenção de fazer Tifft rodar. E que culpa pelo toque era dele.

Justin Marks (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Brendan Gaughan (Chevrolet) e Williams Byron (Chevrolet).

Blake Kock (Chevrolet), Cole Custer (Ford), Casey Mears (Ford) e Parker Kligerman (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

Líder do campeonato, Elliot Sadler terminou na 14ª posição.

O segundo estágio foi vencido por Daniel Hemric (Chevrolet), que superou Sadler faltando três voltas para o final. Líder por dez voltas, recebeu a bandeirada na 15ª posição, seguido pelo  pole-position Austin Cindric (Ford).

Vencedor do primeiro estágio, James Davison (Toyota) se envolveu em um múltiplo acidente no final do segundo estágio, abandonando com o radiador estourado. Ele liderou todas as dez voltas do primeiro estágio.

Sadler lidera o campeonato com 838 pontos, seguido por Byron com 731.

A próxima etapa acontece no Darlington Raceway, no dia 02 de setembro.

Final:

1. Jeremy Clements (Chevrolet) 45 voltas
2. Michael Annett (Chevrolet)
3. Matt Tifft (Toyota)
4. Justin Marks (Chevolet)
5. Brendan Gaughan (Chevrolet)
6. William Byron (Chevrolet)
7. Blake Koch (Chevrolet)
8. Cole Custer (Ford)
9. Casey Mears (Ford)
10. Parker Kligerman (Chevrolet)

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *