NASCAR XFINITY Series: Kyle Busch vence em Watkins Glen


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Kyle Busch (Toyota) venceu no sábado (05/08) a Zippo 200, no Watkins Glen International, 20ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a primeira vitória de Busch no circuito misto, e 90ª na categoria. Joey Logano (Ford) e Brad Keselowski (Ford) completaram os três primeiros.

O piloto do Toyota #18 da Joe Gibbs Racing se recuperou de uma rodada na 17ª volta, e um drive-through (por ter muitos membros da equipe no pit), reassumindo a ponta, em definitivo, na 61ª volta.  Antes da rodada Busch havia liderado as 16 primeiras voltas, depois de superar Logano na largada.

Parceiros na Penske, Keselowski e Logano entraram juntos nos boxes, na 49ª volta.  Busch permaneceu mais cinco voltas na pista. Quando saiu dos boxes, na 55ª volta, Busch tinha 1s2 de vantagem sobre Keselowski, e dez sobre Logano. Quando Brendan Gaughan (Chevrolet), que estava na liderança, entrou nos boxes, Busch retomou a ponta.

Nas voltas finais Casey Mears (Ford) teve pane seca e parou na pista. A quinta, e última, bandeira amarela foi acionada. A prova recomeçou faltando três voltas para o final.

Busch manteve a ponta na relargada, com Logano passando Keselowski na volta seguinte, pelo segundo lugar. Na bandeirada final Busch venceu com 1,049 de vantagem sobre Logano (que teve problemas na troca do pneu dianteiro direito).

Justin Allgaier (Chevrolet) foi o quarto, seguido por Paul Menard (Chevrolet) e Kevin Harvick (Ford).

Menard venceu o segundo estágio, e liderava o terceiro. Contudo acidentalmente ele desligou a chave de combustível do carro na subida dos esses. Perdendo várias posições. Keselowski, vencedor do primeiro estágio (que terminou em amarela devido a rodada de Busch) assumiu a ponta, até parar nos boxes, na 49ª volta.

Ty Dillon (Chevrolet), Erik Jones (Toyota), Gaughan e William Byron (Chevrolet) completaram os dez primeiros. Somente Allgaier, Gaughan e Byron são pilotos regulares da Xfinity Series.

Líder do campeonato Elliot Sadler (Chevrolet) terminou na 18ª posição.

Sadler lidera com 732 pontos, seguido por Byron com 680 e Allgaier com 680.

A próxima etapa acontece no dia 12 de agosto, novamente em circuito misto, no Mid-Ohio Sports Car Course.

Final:

1. (2) Kyle Busch, Toyota, 82.
2. (1) Joey Logano, Ford, 82.
3. (5) Brad Keselowski, Ford, 82.
4. (7) Justin Allgaier, Chevrolet, 82.
5. (4) Paul Menard, Chevrolet, 82.
6. (10) Kevin Harvick, Ford, 82.
7. (11) Ty Dillon, Chevrolet, 82.
8. (6) Erik Jones, Toyota, 82.
9. (16) Brendan Gaughan, Chevrolet, 82.
10. (15) William Byron, Chevrolet, 82.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *