NASCAR XFINITY Series: Kyle Larson vence em Daytona


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Kyle Larson (Chip Ganassi Racing Chevrolet) venceu no sábado (06/07) a Coca-Cola Firecracker 250, no Daytona International Speedway, 16ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a terceira vitória de Larson no ano, e 11ª na categoria. Elliott Sadler (JR Motorsports Chevrolet) e Christopher Bell (Joe Gibbs Racing Toyota) completaram os três primeiros.

Saindo da sétima posição Larson venceu os dois primeiros estágios, disputados sem nenhum acidente para o acionamento da bandeira amarela.

Na 82ª volta a esperada “Big One” apareceu em Daytona, e de forma espetacular. Matt Tifft (Richard Childress Racing Chevrolet) e Austin Cindric (Roush Fenway Racing Ford) se tocaram, iniciando uma sucessão de batidas.  Cindric bateu em (JR Motorsports Chevrolet) e decolou, capotando pela pista, até parar com as rodas para baixo, mas o carro completamente destruído. O piloto saiu ileso do carro. Mais seis pilotos envolvidos na confusão, abandonaram. Com pedaços de carros espalhados pela pista, a bandeira vermelha foi acionada.

Na 97ª volta. De cem programdas, outro múltiplo acidente, que eliminou entre outros o então líder do campeonato Cole Custer (Stewart-Haas Racing Ford) levou a prova para a prorrogação.

Com a prova reiniciada Larson e Sadler passaram a disputar a ponta lado a lado. Até que na ultima curva Justin Haley (GMS Racing Chevrolet) , pela parte de baixo da pista, superou os dois, para receber a bandeira quadriculada em primeiro. Contudo Haley acabou levando uma punição da Direção de Prova, por ter passado abaixo da dupla linha amarela. O que é proibido pelo regulamento.

Larson foi declarado vencedor com 0s005 de vantagem sobre Sadler. Bell foi o terceiro.

Ryan Blaney (Team Penske Ford) terminou em quarto, seguido por Kaz Grala (Fury Race Cars LLC Ford). Com a apunião Haley cai para a 18ª posição.

Devido a chuva o treino classificatório foi cancelado. Com o grid sendo definido pela classificação dos proprietários de carros. Ryan Preece, no Toyota #18 da Joe Gibbs Racing, alinhou na pole. Mas com problemas mecânicos abandonou na 51ª volta.

Sadler lidera o campeonato com 582 pontos, seguido por Hemric com 570 e Custer com 556.

A próxima etapa acontece no Kentucky Speedway, no dia 13 de julho.

Final:

1 Kyle Larson #42, Chip Ganassi Racing, Chevrolet 105 voltas
2 Elliott Sadler #1, JR Motorsports, Chevrolet
3 Christopher Bell #20, Joe Gibbs Racing, Toyota
4 Ryan Blaney #22, Team Penske, Ford
5 Kaz Grala #61, Fury Race Cars LLC, Ford
6 Shane Lee #3, Richard Childress Racing, Chevrolet
7 Timmy Hill #66, MBM Motorsports, Toyota
8 Daniel Hemric #21, Richard Childress Racing, Chevrolet
9 Justin Allgaier #7, JR Motorsports, Chevrolet
10 Ross Chastain #4, JD Motorsports, Chevrolet

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *