NASCAR XFINITY Series: Ryan Preece vence em Bristol


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Ryan Preece (Toyota) venceu neste sábado (14/04) a Fitzgerald Glider Kits 300, no Bristol Motor Speedway, sétima etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a primeira vitória de Preece no ano, e segunda na categoria. Justin Allgaier (Chevrolet) e Danie Hemric (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Faltando 18 voltas para o final, a 13 e última bandeira amarela da prova foi agitada, após o estreante Shane Lee (Chevrolet) ralar no muro.

Os pilotos foram para os boxes, para pit stop final. Líder da prova, Brandon Jones (Toyota) trocou apenas dois pneus, contra quatro dos rivais. Na relargada Preece superou Jones, seu parceiro na Joe Gibbs Racing, não perdendo a ponta nas dez voltas finais. Allgaier foi o segundo, seguido por Hemric.

Guiando o Toyota #18 da Joe Gibbs Racing, Preece faturou o prêmio de $100,000 do Dash 4 Cash.

Líder do campeonato Elliot Sadler (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Spencer Gallagher (Chevrolet). Líder por 106 voltas (das 300 disputadas), Jones foi apenas o sexto.

Tyle Reddick (Chevrolet), Cole Custer (Ford) Ross Chastain (Chevrolet) e Ryan Truex (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

Também parceiro de Preece na JGR, Christopher Bell venceu o primeiro estágio, mas abandonou pouco depois da metade da prova. Ao se envolver em um múltiplo acidente.

Sadler soma 261 pontos, seguido por Hemric com 255.

A próxima etapa, no Richmond Raceway, acontece no dia 20 de abril.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *