Outra: Instituto Lico Kaesemodel ajuda Bragantini na tentativa de cura da Síndrome de Tourette

Piloto viaja para Brasília dia 21, quando inicia primeira fase de um novo caminho na busca para cura de doença rara.

Um caminho de muita esperança se abre para o piloto André Bragantini Jr., que convive com a raríssima Síndrome de Giles de La Tourette – falha em dois pólos do cérebro, que mandam informações para o sistema nervoso central, ocasionando espasmos motores e vocais. Uma nova cirurgia pode conter a Síndrome. Um procedimento caro, mas Andrézinho está podendo contar com a contribuição dos amigos.

“Convivo com a Síndrome há 24 anos, não vejo a hora de me curar, sonho com isso! É a primeira vez que surge algo que pode cortar a Síndrome”, vibra. “São duas fases, que custam $ 140 mil. Não garante 100% de cura, mas melhora muito, no mínimo 70%. A cirurgia consiste em instalar dois marca passos que são ligados por fios nos dois pólos do cérebro. Ajuda a estabilizar os movimentos. Estou bastante confiante, mas as atitudes de amigos me deixam ainda mais feliz. Tenho a parte para realizar a primeira fase e muitos amigos já demonstraram vontade de me apoiar para a segunda”, revela.

A primeira fase consiste na realização de vários exames minuciosos – André ficará internado 5 dias em hospital –, mais avaliações psiquiátricas, neurológicas e fisiológicas. O objetivo é descobrir exatamente o ponto do cérebro onde está o problema. A segunda fase é a cirurgia e pós operatório.

Esta Síndrome cria vários constrangimentos sociais ao piloto, tanto que ele teve de mudar de endereço por discriminação dos vizinhos.

Instituto Lico Kaesemodel

Fundado em maio de 2007, o Instituto Lico Kaesemodel tem realizado várias ações em benefício de instituições carentes, através de doações de alimentos, medicamentos, utensílios domésticos, materiais de construção entre outros. Dentre as principais ações realizadas:

Agosto/2007 – Participação no Mc Dia Feliz em prol do Hospital Erasto Gaertner, com a presença do presidente do Instituto, o piloto Lico Kaesemodel.

Setembro/2007 – Participação em beneficio da APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, no evento APACN Family Day, com o objetivo de arrecadar verbas para a reforma do ambulatório que atende crianças com neoplasia.

O contato com estas instituições, que realizam tratamentos relacionados ao câncer, motivou a elaboração de um projeto para atender pessoas com esta enfermidade e seus familiares. O objetivo é construir um espaço para os pacientes de outras cidades que após as consultas aguardam transporte para voltar a sua origem.

Projetos de preservação ambiental e incentivo ao voluntariado também fazem parte dos planos do Instituto Lico Kaesemodel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *