Outras: Aberta a temporada de velocidade em Minas Gerais

Começou no último sábado, dia 28, no Autódromo Mega Space, em Santa Luzia o Campeonato Mineiro de Velocidade. O evento abriu a temporada de automobilismo no Estado e reuniu 22 pilotos divididos em três categorias.

Apesar da forte chuva que caiu no final de semana os participantes não desanimaram para esta primeira etapa. Desde a manhã de sábado todas as equipes buscaram o melhor acerto dos equipamentos e fizeram dos treinos livres, que foram realizados à tarde, uma prévia das disputas do dia seguinte.

Já na manhã de domingo a primeira categoria a tomar tempo foi a Força Livre – turismo e protótipos que reuniu os carros mais potentes da etapa. Apesar da pista molhada estes carros que contam com preparação livre deram um verdadeiro espetáculo. Assim, Ivo Barroso fez o melhor tempo e garantiu a pole position seguido de Rogério Ramiro. Miguel Mallaco, à bordo do único carro com preparação semelhante aos Stock Car, fez a pole da Protótipos.

Em seguida foi a vez dos pilotos da categoria Turismo 1600 entrarem na pista. Divididos entre Novatos e Graduados os pilotos voaram baixo para conseguirem as melhores posições. Com tempos bem próximos ao dos carros da Força Livre, Wanderson Freitas fez a pole seguido de Eduardo Campos e Flávio Costa. Pela Novatos Bernardo Mattos foi o mais rápido seguido por Bruno Carvalhães e Carlos Lázaro.

O grid de largada foi unificado com as três categorias e suas posições definidas pelos tempos de cada categoria. Após partir da pole Ivo Barroso venceu de ponta a ponta seguido de Rogério Ramiro, na Força Livre. Miguel Mallaco teve problemas com seu Stock Car e teve de abandonar nas duas etapas da Protótipos.

Pela Turismo a alta competitividade dos pilotos fez com que logo nas primeiras curvas vários competidores entrassem nas disputas pelas primeiras posições. Isso fez com que Wilton Pena, então quarto classificado, rodasse na pista batendo na mureta de proteção. Com o carro atravessado no circuito foi preciso à entrada do “Safety-Car” e os pilotos foram obrigados a se manter nas posições em que se encontravam. Autorizada a re-largada Wanderson Freitas garantiu a primeira colocação seguido de Eduardo Campos e Flávio Costa.

Após um breve intervalo os pilotos voltaram à pista e alinharam seus carros de acordo com a colocação na etapa anterior. Assim, na bateria válida pela segunda etapa, o destaque ficou com Wilton Pena que largou da última posição após abandonar a primeira bateria. Com muita garra ele ultrapassou seus adversários e fez uma corrida de recuperação. Entretanto, as 20 voltas não foram suficientes para que ele alcançasse Leandro Freitas, que venceu de ponta a ponta, beneficiado pela colocação obtida por seu irmão e companheiro de equipe, Wanderson Freitas. Felipe Ribeiro recebeu a bandeirada na segunda posição seguido de Wilton Penna.

Ivo Barroso venceu de novo de ponta a ponta na Força Livre, com Ramiro em segundo. Miguel Mallaco, com problemas novamente não completou também a segunda etapa.

Os resultados da prova bem como a classificação atualizada podem ser encontrados no portal da Federação Mineira de Automobilismo: www.fma.com.br. A terceira e quarta etapas do Campeonato Mineiro de Velocidade acontecem também no Mega Space, nos dias 02 e 03 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *