Outras: Brasileiro Victor CorrÁªa estreia na Fórmula Renault

O piloto mineiro quer pontuar mesmo sem nunca ter andado no circuito de Thruxton, que abre a temporada 2010

Na iminência de fazer sua primeira corrida pela Fórmula Renault 2.0 inglesa neste domingo (04/3) e sem nunca ter andando no circuito de Thruxton, que abre a temporada 2010 da categoria, o piloto Victor Corrêa (Unifenas) tem como objetivo finalizar na zona de pontuação. Para isso, o representante de Minas Gerais irá usar as duas sessões de treinos livres na sexta-feira (02) para memorizar rapidamente o traçado antes da classificação no sábado (03).

Â

“Meu objetivo é primeiro me adaptar Á  pista e buscar uma boa posição de largada. Com isso quero fazer uma boa corrida para terminar pontuando logo na estreia”, revelou o mineiro.

Â

Em seu terceiro ano correndo na terra da Rainha e tendo passado por categorias como Fórmula Ford e Fórmula 3 inglesa (National Series), Corrêa irá fazer sua temporada de estreia na F-Renault inglesa pela equipe CRS Racing. Como foi o último piloto do certame a assinar contrato com uma equipe, Victor realizou menos testes coletivos se comparado aos demais pilotos, mas revela já estar adaptado ao novo carro da categoria.

Â

“Minha adaptação foi boa nos treinos que fiz. Conseguimos testar alguns tipos de acerto e já me sinto mais acostumado ao carro, que tem um bom motor e bastante ‘downforce’. Minha maior dificuldade mesmo será chegar sem conhecer a pista, a única em que não andei do calendário inteiro. Os outros pilotos da categoria já estão treinando a mais tempo que eu e a maioria deles já está no segundo ou terceiro ano de F-Renault. Estou trabalhando com a equipe num simulador, mas só terei a real impressão na sexta-feira”, exclamou o piloto.

Â

Neste ano, o destaque do torneio são os novos monopostos feitos em fibra de carbono, com motor 2.0 litros (210 cv) e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, com borboletas no volante. Mesmo com poucos testes, Victor causou boa impressão na equipe.

Â

“Trabalhamos muito e fizemos muitos testes neste inverno com o novo carro, conseguindo um bom progresso. Estou feliz que Victor tenha se juntado Á  equipe, embora bastante tarde. Mas nas últimas duas sessões ele esteve Á  frente no time e tenho esperanças de que este será um bom ano para ele e para nós”, apontou Andrew Kirkaldi, diretor da equipe CRS Racing.

Â

“Nos testes eu saÁ­ para a pista com pneus usados para achar o acerto ideal do carro, que ficava mais arisco quando usava um jogo de pneus novos”, afirma o piloto da Unifenas. “Creio que usei apenas quatro jogos de pneus ‘zero’, muito pouco para pegar experiência e fazer simulação de uma situação real de classificação. Mas creio que este será um bom fim de semana. Depois de ficar quase cinco meses sem correr, estou animado com a equipe e ansioso para poder acelerar”.

Â

A primeira etapa será disputada nos dias 03 e 04 de abril no circuito de Thruxton (3.793 metros), uma das pistas mais rápidas do calendário, que prevê dez rodadas duplas, totalizando 20 corridas.

Â

Confira o calendário:

Â

1&2 – 3/4 Abril – Thruxton

3&4 – 24/25 Abril – Rockingham Int. Super Sports Car

5&6 – 1/2 Maio – Brands Hatch GP

7&8 – 5/6 Junho – Oulton Park Island

9&10 – 19/20 Junho – Croft

11&12 – 7/8 Agosto – Snetterton

13&14 – 21/22 Agosto – Silverstone National

15&16 – 4/5 Setembro – Knockhill

17&18 – 18/19 Setembro – Silverstone GP

19&20 – 9/10 Outubro – Brands Hatch Indy