Outras: ECPA inova e 100 Milhas Piracicaba será no asfalto

Em sua 21ª edição, prova que nasceu na terra será disputada no novo autódromo

Para acompanhar a evolução do clube realizador, uma das mais tradicionais corridas off road do automobilismo brasileiro passará por mudança, mas não deixará de existir. A 100 Milhas Piracicaba, prova que por 20 anos aconteceu no circuito de terra do ECPA (Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo), agora será disputada no asfalto, devido à pavimentação do autódromo. A 21ª edição está marcada para o próximo dia 30.

 

Conforme conta o proprietário do ECPA, Dito Giannetti, a primeira edição da prova ocorreu em 1984, no bairro Parque Taquaral. “O ECPA promove a 100 Milhas Piracicaba desde 1990, um ano após inaugurar a pista de terra. Com o passar dos anos, a prova passou a fazer parte das comemorações de aniversário da cidade, integrando o calendário oficial de eventos”, fala. “Com a inauguração do novo autódromo, a competição vai se renovar. Teremos a participação de novos pilotos, o que pode dar um novo fôlego na categoria, já que o off road anda em baixa no país”, completa.

 

Competida e acompanhada em âmbito nacional por pilotos e fãs apaixonados pelo off-road, a 100 Milhas Piracicaba 2010 será disputada por carros da categoria Turismo 1600 como gols, corsas e pálios e por gaiolas. “O piloto poderá competir com qualquer veículo com motorização 1.6 cilindradas. Será formado um grid único e a expectativa é de 30 carros. Eu, por exemplo, correrei com uma gaiola”, conta.

 

Os carros andarão juntos, mas a classificação e o pódio acontecerão separadamente (Turismo 1600 e gaiolas). Os treinos pré-classificatórios serão na sexta-feira (29). No sábado (30), às 11h30, ocorrerá o treino classificatório para definir o grid da largada, prevista para as 15 horas.

 

Mais informações sobre as 100 Milhas Piracicaba pelo telefone (19) 3438–7901 e pelo site www.ecpa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *