Outras: Ferrari anuncia vaga a brasileiro em seu programa de pilotos

Campeão da categoria apadrinhada por Felipe Massa entrará no Driver Academy em 2011.

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira a ampliação de seu programa de incentivo a jovens pilotos com uma novidade importante que deverá causar impacto imediato no automobilismo brasileiro: o campeão da Fórmula Future Fiat, categoria apadrinhada por Felipe Massa que estreará neste ano, passará a fazer parte do Ferrari Driver Academy em 2011.

Com chassis Signatech e motores FPT de 150 cavalos de potência, a Fórmula Future Fiat chega para preencher o vazio existente nas modalidades de base nacionais desde a extinção da Fórmula Renault em 2006. É através dela que os jovens saídos do kart poderão dar os primeiros passos no automobilismo de competição, sem a necessidade de uma saída prematura para o exterior ainda sem a experiência necessária. Com orçamento acessível, pacote técnico e desportivo atraente (os carros receberão a mesma preparação) e mídia garantida, a Fórmula Future Fiat deve se transformar numa das principais atrações das pistas brasileiras na temporada.

Lançada no final do ano passado, a Ferrari Driver Academy tinha como primeiro beneficiário o francês Jules Bianchi, um dos favoritos à conquista do título da Fórmula GP2 em 2010. A partir de agora, juntam-se a ele os italianos Mirko Bortolotti, Daniel Zampieri e Raffaele Marciello. Bortolotti disputará a Fórmula GP3 pela equipe Addax, enquanto Zampieri correrá na World Series 3.5 pela Pons Racing e o ex-kartista Marciello estreará no automobilismo na Fórmula Abarth pela JD Motorsport.

Categoria-escola por excelência, a Fórmula Future Fiat terá grid de 20 carros em sua temporada inaugural. De acordo com uma recente modificação na legislação, a partir de agora pilotos que completem 16 anos até 31 de dezembro estarão aptos a participar da competição. Até o ano passado, a idade mínima de 16 anos era obrigatória em todas as séries promovidas no País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *