Outras: Fórmula São Paulo tem rodada dupla no próximo final de semana

Com quatro vencedores diferentes em seis provas disputadas nesta temporada, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo promete pegar fogo neste final de semana (12 e 13 de agosto) com a realização de sua primeira rodada dupla. As corridas de sábado e domingo serão realizadas a partir das 11h30, com 18 voltas pelo circuito do Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). O único certame de monopostos de São Paulo é liderado pelo carioca Leonardo Otero, com 83 pontos, seguido do catarinense Allisson Paulinely Silva, com 66, o paulista Rodrigo Barbosa em terceiro com 47, Ricardo Zappelini de Santa Catarina com 45 e do mineiro Victor Corrêa empatado em quinto com o fluminense Fábio Orsolon, ambos com 40 pontos.


Um dos mais empolgados com a possibilidade de fazer duas corridas no final de semana é o novato Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), que só participou de quatro corridas desde a sua estréia após completar 16 anos de idade. “Acho que será uma boa oportunidade para aprender mais, em um período de tempo mais curto. Será como um intensivo, aulas de reforço de pilotagem”, acredita o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, que subiu no pódio em todas as oportunidades, sempre na quarta posição.


 


Acostumado com as rodadas duplas no kartismo, Victor não tem nenhuma preocupação com o eventual desgaste físico e mesmo do seu Fórmula São Paulo nesta jornada dupla, pois confia na capacidade da equipe Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, que não abandonou nenhuma prova nesta temporada. “Será tranqüilo, correr de Fórmula São Paulo cansa muito menos do que no kart, e eu tenho um excelente condicionamento físico. Quanto ao carro, eu sei que os mecânicos praticamente desmontam o carro depois de cada treino para fazer revisão, e agora não será diferente”, aponta o ex-campeão paulista de kart.


 


Para a sétima e oitava etapas Victor Corrêa vai estrear novos amortecedores, com remapeamento interno, que devem fazer o seu carro ter melhor desempenho em curvas de alta velocidade, como “Lago”, Laranjinha” e “Junção”. O motor também passou por revisão e foi testado no dinamômetro de rolo da Alpie Competições. “Está tudo pronto. Nesta quinta-feira devo fazer o meu primeiro treino preparatório da semana e começar a alterar os acertos. “Quero ver se neste final de semana subo mais degraus no pódio”, planeja o piloto da Unifenas/Flash Power.


 


Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.


 


Depois de seis etapas, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo está assim:


 


1) Leonardo Otero (RJ), 83 pontos;


2) Allisson Paulinely Silva (SC), 66;


3) Rodrigo Barbosa (SP), 47;


4) Ricardo Zappelini (SC), 45;


5) Victor Corrêa (MG) e Fábio Orsolon (RJ), 40;


7) Leonardo Zappelini (SC), 30;


8) Fernando Rodrigues (SP), 20;


9) Vinicius Mauri (SP), 16;


10) André Gouvêa (SP), 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *