Outras: GP Cidade de SP voltará a ser disputado depois de 34 anos

A prova, que será realizada no dia 21 de janeiro, pretende resgatar a tradição do automobilismo, da gastronomia e dos costumes paulistas.


Em comemoração aos 435 anos de São Paulo, a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o Automóvel Clube Paulista (ACP), reeditarão uma tradicional prova do calendário automobilístico, o GP Cidade de São Paulo e, com ela, resgatarão as tradições da maior cidade do Brasil.


A prova será realizada no dia 21 de janeiro no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, e terá seis horas de duração, sendo dividida em duas baterias de três horas. A competição será restrita a veículos nacionais e estarão em disputa três categorias: a Esporte Protótipo Nacional (EPN – protótipos entre 2000cc e 3000cc), Silhouette e Turismo Nacional 1 (STN1- carros de turismo até 2000cc) e a Silhouette e Turismo Nacional 2 (STN2 – Carros de turismo entre 2001cc e 6000cc)


Realizado pela primeira vez em 1936 , o GP Cidade de São Paulo contou com onze edições e a participação de pilotos internacionais como os italianos Carlo Pintacuda e Attilio Marinoni, além da francesa Hellé Nice, protagonista de um sério acidente na primeira edição da prova durante uma disputa com o Barão Manuel de Tefé. A última edição da corrida aconteceu em 1973.


Além dos carros que disputarão o GP Cidade de São Paulo, o público que comparecer a Interlagos durante o final de semana da competição poderá desfrutar e conhecer outras atrações tradicionais da cidade, como a Feira da Liberdade, os lanches do Mercado Municipal além de uma apresentação da Banda Marcial Lyra de Mauá, exposição e campeonatos de som e carros tunados, Festival de Regularidade para carros Tuning, homenagem ao dia nacional do Fusca com passeio na pista (no dia 20/1) e exposição de categorias regionais.


As inscrições para os pilotos e equipes que quiserem participar da prova podem ser feitas no Automóvel Clube Paulista, localizado na Av. Brasil, 820, São Paulo.


O GP Cidade de São Paulo tem organização e supervisão do Automóvel Clube Paulista e da Federação de Automobilismo de São Paulo e conta com o apoio de Mitsubishi, SP Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *