Outras: Jovem que abandou racha de rua vence na categoria Desafio

O estudante de administração Bruno Vasques (Alphaville Persianas), 25 anos, que abandonou os rachas de rua e participou neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, da etapa de abertura do Paranaense de Arrancada venceu na Categoria Desafio.

A Categoria foi criada em 2004 pela Força Livre Motorsport para retirar os rachas de rua e levar jovens para acelerar no Autódromo. Bruno Vasques foi o grande vencedor da categoria e agora promete se profissionalizar cada vez mais dentro do esporte arrancada. “Por enquanto estou andando na Desafio, mas aos poucos e contando com apoio de empresários quer subir de categoria”, disse o jovem que se emocionou ao receber o troféu das mãos do diretor da Força Livre, Eduardo Pereira, o idealizador da categoria Desafio. “O racha de rua é difícil de ser combatido, mas estamos fazendo a nossa parte e pelo menos o problema já foi minimizado em Curitiba e Região Metropolitana. Lugar de acelerar é no Autódromo com segurança. O Bruno é um exemplo. Largou as ruas, veio para o Autódromo e foi o grande vencedor”, diz o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.


Bruno venceu a disputa com outros 14 pilotos. Ele percorreu a reta de 402 metros do Autódromo de Curitiba em 15s036, teve uma reação digna de um piloto profissional (0s014) e chegou a uma velocidade final de 150km/h. “O problema não é acelerar e sim acelerar no lugar certo e não colocar a vida de terceiros em perigo”, finaliza o jovem que já garantiu presença na Etapa Master Power Turbo que acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril.


O segundo lugar ficou com Douglas Gerhardt (15s055 + 0s022 de reação) e o terceiro com André Musselli (15s010 + 0s099 de reação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *