Outras: Mineiro Victor Corrêa teste três carros na Fórmula Ford Inglesa

Campeão da Fórmula São Paulo tem convite de três fábricas para representá-las na competitiva categoria britânica.

Aproveitando os convites que recebeu após conquistar por antecipação o título de Campeão Paulista de Fórmula São Paulo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) testou no meio da semana (05/12) três carros de Fórmula Ford no circuito Silverstone National, na Inglaterra. “Foi muito bom para experimentar as três principais marcas de chassi e para conhecer o pessoal dos times de ponta”, comentou o piloto de Alfenas, Sul de Minas Gerais, que foi chamado pelas fábricas Mygale, Ray e Van Diemen.


Com temperatura ambiente ao redor dos nove graus centígrados, e uma chuva intermitente, os testes de Victor Corrêa ficaram prejudicados pela constante interrupção das práticas por causa de carros acidentados ou em posição perigosa, e pelo intenso tráfego de mais de 30 carros no traçado de apenas 2,6 km. “O lado bom é que eu conheci o traçado de chuva de Silverstone, e percebi que no molhado o Fórmula Ford é mais arisco que o Fórmula São Paulo. Talvez por causa dos pneus”, contou o jovem de 17 anos de idade. “No entanto, teve uma sessão de 20 minutos em que não consegui fazer sequer uma volta completa, em todas tive que me recolher ao box por causa de bandeira vermelha”, reclamou o brasileiro.


O representante da Unifenas/Flash Power fez um treino de 20 minutos com o Van Diemen DP007 da Fluid Motorsport Developments, terceira colocada no Campeonato Inglês. Depois, foi a vez de experimentar o chassi francês Mygale SJ07 da Getem Racing, quinta colocada no certame britânico, em duas sessões de 20 minutos, repetindo a dose com o Ray GRS07, campeão do Festival Mundial de Fórmula Ford, com a Ray Sports. “Por causa da forte chuva, do tráfego e principalmente por causa das interrupções, não deu para que eu concluísse qual é o melhor chassi para chuva. Foram todos muito parecidos”, opinou Victor.


Os testes de Victor Corrêa foram acompanhados de perto por Tony Mundy, proprietário da Jamun Racing, atual tricampeã inglesa da Fórmula Ford, com quem o brasileiro estabeleceu o novo recorde do tradicional circuito Silverstone National, três semanas atrás. “Ele me convidou para conhecer a sede da equipe, perto de Brands Hatch, e disse que tinha bons planos para mim em 2008. Vamos ver quem sabe o Papai Noel pode estar chegando mais cedo para mim!”, torce o campeão da Fórmula São Paulo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *