Outras: Victor Corrêa renova com a equipe Alpie de F-São Paulo

Chefe de equipe aposta que este é o ano do piloto mineiro.

Em seu segundo ano no automobilismo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) renovou o contrato para correr novamente com a Alpie Competições e disputar em 2007 sua primeira temporada completa na Fórmula São Paulo. Depois de estrear na categoria em abril de 2006, após completar 16 anos de idade, o representante de Alfenas impressionou subindo ao pódio em todas as corridas que completou, e encerrou o campeonato paulista na sexta posição, ganhando total confiança da equipe. “Este é o ano do Victor. Ele teve um período de aprendizado e agora é a hora de mostrar todo o seu potencial. A equipe aposta nisso”, declara Aldo Piedade Jr, um dos chefes da Alpie Competições.


Com um rápido aprendizado, ao final da temporada do ano passado o jovem talento já conseguia seguir de perto os pilotos que disputavam o título da categoria. Agora, com mais experiência no circuito (Interlagos é o palco de todas as etapas da F-São Paulo), bem adaptado ao carro, e com o apoio da Unifenas e Flash Power, Victor Corrêa traçou o seu objetivo para este ano: a vitória na categoria. “A meta agora é vencer. Sei que a equipe me apoiará e estou tranqüilo. Neste período de férias eu mantive minha preparação física, e não vejo a hora de acelerar”, afirma o piloto, que já foi tricampeão mineiro e campeão paulista de kart.


Para aquecer os motores desde cedo, Victor realizará o primeiro treino da temporada já nesta quinta-feira (18/01), visando retomar o ritmo para tentar surpreender na primeira prova do ano. “O primeiro treino é sempre animador, pois é empolgante voltar a acelerar depois de um longo período de férias. Quero me aplicar desde o início para atingir o meu objetivo o mais rápido possível”, conta o jovem talento de 16 anos de idade.


A Fórmula São Paulo faz parte do Campeonato Paulista de Automobilismo, e terá suas dez etapas realizadas no Autódromo de Interlagos, com início no dia 2 de fevereiro, onde estarão presentes outras categorias.


Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.


Calendário Fórmula São Paulo


DATA ETAPA LOCAL

11/02 1ª Interlagos
04/03 2ª Interlagos
08/04 3ª Interlagos
06/05 4ª Interlagos
27/05 5ª Interlagos
24/06 6ª Interlagos
29/07 7ª Interlagos
26/08 8ª Interlagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *