Outros: Bruno Senna corre em prova de celebridades no GP do Bahrein

O paulista Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig), que neste ano cumprirá sua segunda temporada na Fórmula 3 inglesa, está na lista de personalidades convidadas pelos organizadores do GP do Bahrein para participar da Pro Celebrity Racing. Serão duas provas, dias 11 e 12, incluídas na programação oficial da abertura do calendário da Fórmula 1.


O evento no circuito de Sakhir contará com a presença de artistas, esportistas e pilotos profissionais. Bruno terá como companheiro de equipe o norte-americano Michael Johnson, vencedor de quatro medalhas de ouro olímpicas nos 200, 400 m e revezamento 4×400 entre 1996 e 2000.

“Espero que ele tenha um mínimo de intimidade com um carro de corrida. Se voltar para os boxes em três rodas, não terei muito o que eu fazer”, brinca Bruno. Entre outros nomes confirmados estão Ragheb Alama, cantor libanês de grande popularidade no Oriente Médio; Lance Armstrong, ciclista norte-americano heptacamperão da Volta da França; Boris Becker, ex-tenista alemão vencedor de seis títulos do Grand Slam. Além de Bruno, o inglês Martin Brundle e o alemão Christian Danner, ambos com longa passagem pela Fórmula 1, estarão ao volante do Holden V8 Supercar. Cada carro terá uma dupla formada por um VIP, que largará e dará as cinco primeiras voltas, e um piloto, que completará as cinco finais.

Antes da viagem para o Bahrein, no entanto, Bruno ainda passará por mais duas baterias de testes de pré-temporada na Fórmula 3 inglesa. Nesta quarta e quinta-feiras, ele andará com o Dallara-Mercedes Benz da Räikkönen Robertson Racing em Snetterton. “Será um teste importante porque usarei pela primeira vez o novo kit aerodinâmico e o motor 2006 da Mercedes-Benz”, lembra Bruno. A meteorologia, no entanto, indica a possibilidade de neve na região do autódromo nesta quarta-feira. Na próxima semana, as equipes se transferem para Croft, onde treinarão por mais dois dias. Bruno treinará apenas na terça-feira, já que no dia seguinte embarcará para o Bahrein. A primeira etapa do Campeonato Inglês está marcada para 9 de abril, em Oulton Park.

Bruno foi o segundo mais rápido nos testes de fevereiro em Pembrey, no País de Gales. Snetterton, localizada no leste da Inglaterra, foi construído num antigo campo de aviação. A pista mede 3.140 metros e é uma das mais utilizadas para testes. Tem duas das retas mais longas do calendário. Uma delas recebeu o nome de Senna, homenagem ao tricampeão mundial da Fórmula 1. O traçado relativamente simples facilita o trabalho dos pilotos, que a rigor só contornam uma curva sem aliviar o pé do acelerador – a Coram Curve.

Bruno está animado com o início do segundo ano na Fórmula 3. Em 2005, em sua primeira temporada completa no automobilismo, terminou em 10º lugar, mas mostrou evolução na última metade do calendário, quando já estava mais adaptado à categoria. Agora, acredita que poderá brigar pelo título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *