Outros: Jornalista vence na estréia

Acostumado a cobrir o automobilismo esportiva do lado dos boxes,
o jornalista Betto D’Elboux, editor da revista Racing, aceitou o convite dos organizadores da categoria CTC Pickup e fez sua estréia como piloto ao disputar a primeira prova do Campeonato Paulista da categoria.



A competição aconteceu no último fim de semana, em Interlagos, e reuniu 15 pilotos na primeira corrida desde a mudança do regulamento: a partir deste ano as pickup Courier foram equipadas com o motor VW AP 1.8.


 


“Sempre tive vontade de passar para o outro lado do guard rail”, declarou D’Elboux após a prova. “Graças ao convite dos organizadores da CTC PIckup, Sergio Chamom e Célio Debes Júnior, consegui chegar a esse objetivo”.


 


Segundo o jornalista a nova categoria vai de encontro à demanda de boa parte de entusiastas que querem praticar o automobilismo em um nível superior ao do kart indoor, mas com custos compatíveis. De acordo com o jornalista-piloto, essa possibilidade é real:


 


“Além do regulamento da categoria ser bastante restrito, os organizadores conseguiram conscientizar um grupo de preparadores a adotar uma política de preços reduzidos para a preparação e manutenção dos carros. Essa possibilidade e o resultado da minha primeira corrida me animaram a sair em busca de apoio para disputar toda a temporada”.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *