Outros: Marcelo Monteiro e Serafin Jr. dominam a 1º etapa

Com pole position, melhor volta e duas vitórias, a dupla campeã de 2005, Marcelo Monteiro e Serafin Jr abriram a temporada de 2006 dominando a categoria Marcas.



Confirmando o favoritismo da pré temporada, Marcelo Monteiro e Serafin Jr. dominaram todos os treinos livres, com ampla diferença para os demais competidores. E na classificação, Marcelo cravou a pole position com uma vantagem de 1,5 segundos para o 2º colocado, prenuncio de que seria uma corrida tranqüila.


 


“Nosso carro está com o acerto cada vez melhor, e cada vez que andamos o tempo melhora.” Explicava Marcelo após a classificação.


 


Largando em 1º, e com um carro muito rápido e constante, Marcelo foi abrindo diferença para o 2º colocado, Paulo Coelho, chegando a estar mais 10 segundos na frente.


 


“Acelerei somente nas duas primeiras voltas, depois fui administrando a diferença para poupar o equipamento para a 2º corrida”. Contou Marcelo


 


Serafin Jr entrou para a 2º bateria confiante em outro grande resultado, e tudo caminhava bem, até o final da 1º volta, quando a trava do cabo do acelerador soltou, fazendo com que só acelerasse metade do curso do pedal.


Numa corrida de grande categoria e com muita garra, Serafin segurou todos os adversários que nele chegaram, e mesmo quando foi ultrapassado por Paulo Coelho, recuperou a posição na curva seguinte, terminando a bateria com a Vitória.


 


“Foi muito desgastante. O carro é excelente, mais sem acelerador ficou muito difícil, pois nas retas os outros carros eram muito mais rápidos que o meu. A única coisa que podia fazer era me defender. Valeu pela vitória, que é sempre importante.” Explicou Serafin Jr.


 


O resultado final da corrida e do campeonato é o seguinte:


1º – Marcelo Monteiro / Serafin Jr – Gol


2º – José Cláudio Oliveira – Peugeot 206


3º – Rodrigo Rocha – Gol


4º – Paulo Coelho – Peugeot


 


Os três primeiros colocados levarão para a 2º etapa o troféu bigorna, que será distribuído da seguinte forma:  15 kg Marcelo Monteiro / Serafin Jr, 10 kg José Cláudio Oliveira e 5 kg Rodrigo Rocha.


 


A próxima etapa será em 19 de Março, no autódromo de Jacarepaguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *