Papo de Box: Estréia perfeita, por Cláudio Ricci

É com muita alegria e otimismo que volto a escrever a coluna para o Speedracing. Desta vez, o assunto é a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, que aconteceu no último dia 28 de maio, em Guaporé.


A categoria começou a temporada em um tom de muito otimismo e competitividade, confirmando o ótimo desempenho das picapes em geral, mas especialmente as duas S10 da nossa equipe VIDROFORTE MOTORSPORT, composta por mim e pelo meu companheiro Eduardo Heinen.

Durante todo o final de semana, nos intercalamos e lideramos todos os treinos livres, resultado obtido depois de muito trabalho realizado pré-temporada com diversos treinos e ao empenho espetacular da equipe, resultado que nos garantiu a primeira fila do grid. As picapes tiveram uma melhora de 4 segundos em relação ao ano passado e deveram chegar em velocidades finais próximas a 230 km/hora, com seus motores V6  Bi-turbos com 400 cv potência em média, usando álcool de combustível e uma nova carenagem que deixou ela muito mais arrojada e bonita.

Na corrida tivemos uma largada perfeita até a parada no box, que é realizada na parte final da prova para um rápido reabastecimento, onde eu e o Heinen perdemos posições, mas logo em seguida voltei a liderança e venci a prova, com ele conquistando a terceira posição. Vimos que tanto eu como o Heinen teríamos chances de vencer, pois a igualdade das picapes era muito grande. O campeonato promete muito, pois agora com o apoio da TIM e da NOKIA, parceiros do evento por no mínimo dois anos certamente começamos uma nova fase da Pick-up Racing, com as transmissões ao vivo de uma hora e meia pela Rede Vida o resultado será espetacular, teremos sem dúvida o melhor campeonato desde o inicio da categoria.

Convido todos para assistirem a 2ª etapa em Cascavel, no dia 25 de junho.

Um abraço e até a próxima coluna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *