Papo de Box: TC 1600, a força do automobilismo gaúcho, por William Gaiewski

O povo gaúcho é um apaixonado pelas as competições automobilísticas, a paixão pela a velocidade toma corpo quando o estado recebe provas nacionais como a Stockcar, Fórmula Renault, Copa Clio e Fórmula Truck. Nestas oportunidades os autódromos lotam e a vibração da platéia costuma emocionar até mesmo os pilotos mais experientes.


A idéia de desenvolver a TC 1600 surgiu justamente a partir destas premissas, e da constatação de que no automobilismo gaúcho, em que todos os aspectos positivos citados anteriormente, ainda há um grande espaço a ser ocupado, o da gestão profissional. A TC 1600, hoje é a força do automobilismo gaúcho, que conta com uma estrutura altamente profissionalizada, voltada para dentro e fora das pistas, valorizando a participação de todos os envolvidos sem esquecer da essência do automobilismo, que é a emoção.

Os carros utilizados na temporada 2006 é o Corsa, Uno, Palio, Fiesta, Gol, Celta, Peugeot 206, Clio e Fox, os motores utilizados são de 1600 cc com preparação limitada, a preparação dos motores é feita por cada equipe, sob a supervisão da organização da categoria, que adota um rigoroso critério de qualidade e equilíbrio. Os pneus são fornecidos pela a Pirelli, patrocinadora do evento, pneus 165x70x13, os motores são movidos a gás, e não a gasolina como na maioria das categorias.

Em destaques estão os pilotos César Backhaus líderes do campeonato com 182 pontos, seguido pelo o experiente Gustavo Martins com 160 pontos, que atrás colado com ele com 159 pontos a revelação de 2005 e campeão da TC 1600 2005 Vitor Genz, um piloto muito promissor, que tem apenas 18 anos.

A Copa Pirelli 2006, categoria TC1600 multimarcas GNV segue para sua sétima etapa. A principal categoria do automobilismo gaúcho contará nesta etapa com aproximadamente 30 carros. Muitos pilotos têm procurado a organização para saber informações a respeito de 2007 e a participação nas últimas duas etapas de 2006. Esse interesse é justificado pela competitividade e equilíbrio da categoria, em que muito mais do que o equipamento, conta a habilidade e “braço” dos pilotos. Prova disso é que a apenas duas etapas do final, ainda existem mais de 10 pilotos com chance de ganhar o campeonato. Essa característica vem desde 2004, quando a categoria foi lançada. Tanto em 2004 como em 2005 os campeonatos foram decididos na última etapa.

A sétima etapa da Copa Pirelli será realizada no autódromo de Tarumã, dia 22 de outubro, com início da programação às 09:00 da manhã. Os ingressos custam R$ 10,00 no local e crianças com menos de 10 anos não pagam.

O evento TC 1600 é um grande programa de domingo, com atividades e entretenimento para todos os membros da família.

Tomara que possamos contar com a tc 1600 por muito mais tempo, pois a categoria tem um futuro brilhante, é uma das categorias que vem crescendo a cada ano> Gostaria de parabenizar a todos membros que fazem parte de espetáculo, os organizadores, pilotos, equipe e é claro ao público, pois é ele um dos responsáveis pelo o sucesso da tc 1600, parabéns.

Próximas etapas:

– 22/10/06 – Tarumã
– 19/11/06 – Tarumã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *