Papo de Box: Uma temporada espetacular em 2006, por Cláudio Ricci

Com muita alegria e vontade de acelerar estou escrevendo minha segunda coluna. Depois de ficar sem correr as últimas Mil Milhas, na qual participo desde 2001 e tive várias alegrias, talvez uma das maiores da minha carreira quando venci na categoria e fui segundo na geral. Mas no próximo ano com certeza pretendo estar lá.


Mas vamos ao que interessa – o Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing. Falando em pick-ups, não tenho dúvida que esse ano será o mais competitivo da categoria, com muitas inovações no regulamento. Não vejo a hora de acelerar, pois vai ficar um foguete! Duzentos quilos mais leve e aproximadamente 50cv a mais devendo chegar perto dos 400cv, com seus motores V6 bi-turbos e agora a álcool.

 


Entre as mudanças de motorização, como injeção eletrônica e combustível, teremos que trabalhar e muito a parte de suspensão, pois agora com menos peso e mais potência mudará tudo. Acredito que esse será o maior desafio das equipes. Temos ainda o fator da aerodinâmica. Agora teremos uma asa traseira eficiente, além dos detalhes nas carenagens, onde as pick-ups ficarão com um visual muito arrojado, como também esse ano teremos a renovação de alguns  pilotos, que entram com toda a vontade de vencer, pois a igualdade das pick-ups esse ano vai ser muito maior do que já era em função das mudanças do regulamento, que na minha opinião ficaram muito melhores.


 


Este ano minha equipe será composta por três pick-ups. O piloto Felipe André pilotará a Ranger, e Eduardo Heinen a S10. Todos com grandes chances de vitórias esse ano. Estamos trabalhando, e muito, para que 2006 seja de muitos pódios da equipe Ricci MotorSports. Enfim, acreditamos em um grande ano. Por isso, convido todos vocês para assistirem o Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing. Vale a pena conferir!


 


Abraço e até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *