Paranaense de Marcas e Pilotos: Pilotos testam em Londrina novo pneu

Nesta segunda-feira (14/01), a Força Livre Motorsport convidou dois pilotos que disputaram o Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos no ano passado para testar no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, um novo pneu slick para ser utilizado na competição.

O NA Carrera, de fabricação argentina, foi aprovado pelos pilotos que realizaram os testes. “O pneu slick, aro 13, apresentou alta durabilidade e não perdeu rendimento em mais de 80 voltas”, disse o piloto Marcel Sedano, campeão paranaense e vencedor das 500 Milhas de Londrina. O outro piloto que participou do teste foi César Bonilha.

O diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro acompanhou o teste junto com o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Rubens Gatti e com os representantes da NA Carrera, Alberto Gonzalez e Hector Fossati. “O teste foi satisfatório. Os pilotos conseguiram diminuir o tempo em três segundos por volta em relação ao pneu radial”, disse Monteiro.

A simulação de corrida aconteceu sob uma alta temperatura e os pneus NA Carrera devem equipar os carros no Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos 2008, organizado pela Força Livre Motorsport.

Confira abaixo o calendário do Racing Day que envolve o Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos e Campeonato Paranaense de Motovelocidade:

1ª Etapa do PR: 15, 16 e 17 de fevereiro
2ª Etapa do PR: 18, 19 e 20 de abril
3ª Etapa do PR : 15, 16 e 17 de agosto
4ª Etapa do PR: 24 e 25 de outubro
5ª Etapa do PR: 28, 29 e 30 de novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *