Paulistano Caio Collet realiza sonho de dirigir carro da Fórmula 1 pelas ruas de São Paulo

A Equipe Renault de F1 participou do F1 Festival – Senna Tribute realizado em São Paulo no sábado, 9 de novembro, com a nova promessa das pistas e piloto da Renault Sport Academy, o paulistano Caio Collet, que deu um show ao volante do carro de Fórmula 1 equipado com o motor E20 da Renault.

O piloto de 17 anos, que foi o campeão na Fórmula Renault Eurocup deste ano, mora a apenas alguns passos do Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde aconteceu o evento desse sábado. Caio pilotou o carro de Fórmula 1 com a configuração do campeonato de 2012, na presença de milhares de fãs.

O F1 Festival – Senna Tribute foi organizado para homenagear o tricampeão de Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna, às vésperas do Grande Prêmio de Interlagos. A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Fórmula 1 que acontecerá no próximo domingo será a penúltima prova da temporada 2019.

A Equipe Renault de F1 participou dos três eventos públicos organizados pela Fórmula 1 em 2019 pelo mundo. Conhecidos como Fan Festival, estes eventos levam o espetáculo das corridas da categoria para as ruas. Em abril, o chinês Guanyu Zhou pilotou um carro de F1 em Xangai e, recentemente, Daniel Ricciardo também fez uma volta de demonstração na Hollywood Boulevard, em Los Angeles.

“Para mim, dirigir um carro de Fórmula 1 nas ruas da minha cidade foi como realizar um sonho. Foi muito bacana fazer esta homenagem ao Ayrton Senna em São Paulo com tantos fãs lá para curtir. Como moro perto do Ibirapuera, costumo correr e caminhar pelo parque, por isso foi muito legal pilotar uma Fórmula 1 tão perto de casa. Espero poder sentir o gostinho de pilotar uma máquina de Fórmula 1 no futuro e vou continuar dando o máximo de mim para que isso se torne realidade. Agora estou ansioso para assistir a corrida em Interlagos, no próximo fim de semana. Estarei lá com a equipe para continuar meu aprendizado sobre o que é preciso para ser um piloto de Fórmula 1, que faz parte do meu programa na Renault Sport Academy”, explicou o piloto Caio Collet.

“Para nós na Renault do Brasil, foi um grande privilégio poder participar deste evento, para levar a Fórmula 1 mais perto do que nunca para os fãs brasileiros apaixonados pela categoria. O clima ficou ainda mais especial e animado com a presença maciça dos fãs, que vieram conferir o evento no Parque Ibirapuera. Também foi um grande orgulho para nós podermos contar com a participação do paulistano Caio Collet, que fez a volta de demonstração no carro de Fórmula 1. O futuro do automobilismo esportivo promete ser brilhante para o Brasil, principalmente com a chegada do Caio à Renault e, por isso, estamos ansiosos pelo seu futuro e torcendo por ele”, afirmou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

“Além da volta de demonstração do Caio ao volante de um carro de Fórmula 1, a Renault também contribuiu para o evento com outras ações. Tivemos o prazer de ter o Sandero R.S. como carro oficial de corrida durante o Fan Festival, pilotado pelo ator, Bruno Gagliasso. Além de ser uma forma incrível de preparar os fãs para o ponto alto do evento, que aconteceu à tarde, esta iniciativa da Fórmula 1 permitiu tirar proveito da paixão intrínseca dos brasileiros pelo automobilismo esportivo. Espero que esta seja apenas a primeira de uma série de demonstrações da Fórmula 1 em cidades brasileiras”, explicou Gondo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *