Pick-Up: Marcílio participou da inauguração do primeiro autódromo do interior paulista

Pista foi inaugurada no dia 30 de setembro com provas em circuito oval.

 


O piloto paulista Flávio Marcílio (Asa Alumínio, Mahle, Cronomac, Uniparts, Phoenix Energy Drink,  DM Molas Especiais, Viamax Trading e Secretaria de Esportes de Salto) participou no último domingo da inauguração do primeiro autódromo do interior paulista, em Piracicaba, cidade que fica a 130 quilômetros de São Paulo.
 
O novo circuito, um semi-oval, fica localizado no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), um dos maiores e completos complexos automobilísticos existentes no Brasil, localizado na margem da Rodovia Luiz de Queiroz, a seis km da Rodovia dos Bandeirantes. A pista tem 1.100 metros de comprimento e vai receber provas das mais diversas categorias do automobilismo e motociclismo. O complexo automobilístico do ECPA já conta com kartódromo e uma pista de arrancada. “É muito importante ter em nosso Estado outro autódromo, pois, Interlagos por receber um evento grande como a Fórmula 1 fica alguns meses fechado e isso prejudica um pouco o andamento das corridas no Estado” disse o paulista.
 
O paulista, sua Dodge Dakota 39 e o motorhome da equipe foram uma das atrações da inauguração que ainda contou com os pilotos Ingo Hoffmann, Djalma Fogaça, João Ometto, Rodrigo Stefanini, Dito Giannetti, João Marcelo, entre outros que disputam categorias de nível nacional, como a Stock Car, Stock Light, Stock Jr, Stock Car Paulista, Pick-up, Fórmula Truck, Super Classic, Dragster, Turismo, Tubular e Marcas.
 
O público que esteve presente em peso na inauguração pôde ver quatro provas, nas categorias Marcas, Classic, Turismo e Tubular. Além de poder visitar a pista e conhecer os carros e pilotos presentes. Parte da bilheteria foi destinada para o Instituto Ingo Hoffmann, que mantém o projeto Casa da Criança e da Família, que abriga crianças em tratamento intensivo de câncer, na cidade de Vinhedo/SP. “Além de contar com um autódromo deste nível aqui no Estado, essas ações são muito importantes” finalizou o paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *