Piloto do Vale dos Sinos lidera competição virtual de rally

São anos atuando como navegador de provas de rally de regularidade e em 2019, o mais novo desafio, estrear no rally de velocidade. Mas as mudanças na vida do apaixonado por automobilismo, Bruno Foscarini, que mora em Taquara, no RS, não param por ai. Neste ano, ele também decidiu encarar uma competição virtual.

Bruno disputa o Campeonato Gaúcho de e-Rally, um game virtual que é o primeiro no Brasil chancelado por uma federação de automobilismo, no caso a Federação Gaúcha. E olha que o inÁ­cio de ano tem sido impactante para Bruno. Ele lidera a competição após duas etapas, na categoria mais forte, a RC2, onde os carros do game virtual tem tração 4×4 e mais de 300 CVs de potência.

Nada que assuste o Bruno. Ele inclusive venceu a etapa de Estação. No game virtual, os rallys marcam as mesmas etapas do Campeonato real. E Estação, no norte do Estado foi a cidade que recebeu a primeira etapa da competição real.

“Depois de um rally real muito rápido e de muito aprendizado em Estação, fui para o Rally de Estação Virtual determinado a melhorar o resultado que obtivemos, onde estávamos em terceiro até uma quebra na última especial. Ainda sou novato no mundo on-line das competições e tive alguns problemas com meu computador antes da prova, mas dizem que é da superação das adversidades que ganhamos força e foi isso que aconteceu. Fiz levantamento bem concentrado, estudei bem os percursos e consegui um resultado incrÁ­vel, nunca por mim imaginado”, destaca Bruno.

“Agora temos 8,5 pontos na frente do segundo colocado no campeonato e o negócio é andar com a cabeça daqui pra frente”, comenta Bruno, que vai participar das próximas quatro etapas do game virtual, que serão realizadas ao longo do ano. A próxima parada para a equipe Raceweb Motorsport tanto no virtual quanto no real, será o Rally de Erechim, nada menos que a maior e mais importante prova do calendário nacional. A prova acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho.