Porsche Cup: Rodrigo Pessoa estreia neste sábado no Porsche Challenge

Campeão olímpico de hipismo fará sua primeira corrida no automobilismo com um Porsche 911 GT3 Cup

Rodrigo Pessoa, cavaleiro campeão olímpico de hipismo, será uma das atrações da prova do Porsche Challenge que será disputada neste sábado (18 de junho) em Interlagos. Apaixonado por automobilismo, Rodrigo fará sua estreia oficial no automobilismo com um Porsche 911 GT3 Cup equipado com motor de 420 cv.

A preparação do novo piloto começou em abril, quando Pessoa fez seus primeiros testes com o Porsche, orientado pelo piloto consultor Nonô Figueiredo. Anteriormente, Pessoa havia pilotado carros como o Mercedes-Benz da categoria DTM (Campeonato Alemão de Turismo) e feito provas de kart. “Será uma experiência inesquecível. Sou um apaixonado pelo automobilismo e sempre acompanho as provas quando posso. Já brinquei muito de kart mas será a primeira vez que vou correr uma prova oficial. Estou muito feliz com esta oportunidade”, afirma Rodrigo.

Os primeiros treinos do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil serão realizados nesta quinta-feira (18 de junho). A definição do grid de largada e a corrida da categoria Challenge acontecerão no sábado (veja programação). No domingo, o cavaleiro volta à Bélgica, onde mora, para seguir com os compromissos do hipismo. Rodrigo Pessoa tem como principais competições do ano as etapas do Global Champions Tour, com o Oi Athina Onassis Horse Show, em setembro no Rio, e os Jogos Pan-Americanos no México, em outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *