Porsche Cup: Segundo lugar coloca Jimenez na liderança do campeonato

Pole-position em Goiânia, piloto Maxon Racing e o parceiro Edson Reis tiveram problemas de motor, mas se recuperaram para receber a quadriculada e assumir a ponta na GT3 Trophy

Sérgio Jimenez driblou as dificuldades e saiu de Goiânia (GO) como novo líder do campeonato na Porsche Endurance Series, a competição de provas de longa duração da Porsche Cup Brasil. Depois de ser o mais rápido entre todos os carros GT3 no qualify e largar na pole position da classe GT3 Trophy, Jimenez e seu parceiro, Edson Reis, chegaram na segunda colocação na prova disputada neste sábado (16). Com isso, eles lideram a classificação na categoria a uma prova do fim do campeonato.

A prova de 300 quilômetros no sempre exigente circuito goiano não foi nada fácil para a dupla da Maxon Racing, que enfrentou problemas em seu Porsche quando tentava defender a liderança. “Conseguimos ainda salvar um segundo lugar depois de um problema no motor do nosso carro, que veio esquentando muito no fim do stint do Edson, o que prejudicou a nossa corrida”, explicou Jimenez ao fim da prova. “Fomos aos boxes e perdemos muito tempo, mas ainda nos recuperamos e conquistamos a liderança do campeonato”, comemorou. 

Com a primeira posição da classificação em mãos, o piloto, que também compete na Stock Car e no Lamborghini Trofeo North America, celebrou o apoio recebido em seu primeiro ano pela Maxon Racing. “Vamos para a última etapa, em Interlagos, na briga por esse título para o time Maxon. Muito obrigado a todos pela torcida que fizeram no Instagram e em outras redes sociais. Vamos com tudo para tentar conquistar o campeonato”, vibrou Jimenez, atual vice-campeão da Endurance Series.

A etapa decisiva do campeonato de provas longas será também a mais exigente de todas, com 500 quilômetros a serem cumpridos. A prova, em São Paulo (SP), será no dia 4 de dezembro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *