Porsche GT3 Cup: Baptista, Neugebauer, Müller e Khouri vencem em Termas de Río Hondo

A competição da Porsche GT3 Cup teve pela segunda vez na Argentina, com alguns fatos importantes como Miguel Paludo, que assumiu a liderança na Cup por meio ponto, e Müller que venceu por antecipação o campeonato na Challenge, Pedro Costa na Challenge Sport e Maurizio Billi na Cup Master também saíram com os títulos das respetivas divisões.

Rodrigo Baptista venceu a primeira na Cup de ponta a ponta, mas sofreu quebra na segunda prova, vencida por Werner Neugebauer e ainda viu Miguel Paludo tirar sua liderança por apenas meio ponto.
 
Na preliminar do GP Brasil de F1 estarão em disputa as coroas da Cup e da Cup Sport, classe que viu Fernando Fortes ampliar sua dianteira na pontuação graças às duas vitórias obtidas em Terma de Río Hondo.

Maurizio Billi, por sua vez, ampliou para 22 pontos sua vantagem na categoria para pilotos acima de 50 anos de idade e não precisa mais pontuar em Interlagos. Mesmo zerando nas duas corridas preliminares à F1 e vendo Dario Giustozzi (o segundo na classe) vencer ambas, o competidor do carro #34 vai terminar a temporada com 3 pontos de vantagem pelos critérios de descartes.

Antes da decisão dos campeonatos da sprint porém, a Porsche Império GT3 Cup realiza no Velo Città sua primeira reunião de endurance em 2017, em corrida de 300 km no próximo dia 16 de setembro.

O que eles disseram:

Estou muito feliz, consegui fazer a pole e uma boa largada. Então levei até o final e conseguimos mais uma vitória, o que deu o título antecipadamente. Estou muito contente e quero agradecer aos meus patrocinadores e familiares, a todos que me apoiaram para chegar a este título falou Marçal Müller.

Foi muito bacana. A segunda corrida foi mais difícil que a primeira, mas tivemos belas disputas. Minha intenção na segunda corrida era subir no geral e conseguimos. Estou contente pelo título na Sport e vamos continuar acelerando comentou o jovem Pedro Costa.

 

Río Hondo especificamente não foi muito bem, lutei bastante, fiz boas corridas mas sempre aconteceu um imprevisto. Mas ao longo do campeonato foi muito legal, com provas muito competitivas e acho que nem fui quem mais venceu no ano – Palavras de Maurizio Billi

 

Foi um fim de semana extremamente positivo depois dos problemas que tivemos em Buenos Aires. Classifiquei em segundo para a primeira corrida e terminei em segundo e depois sair de sétimo para terminar em terceiro foi positivo. O Rodrigo Baptista está muito rápido neste ano, não tem como negar. Então temos que seguir trabalhando e aproveitar bem as oportunidades que aparecem. Como dizem os gaúchos ‘Não tá morto quem peleia’ e vamos lutar até a bandeirada da segunda corrida em Interlagos para buscar esse título falou Miguel Paludo

 

A primeira corrida tínhamos um carro muito bom. Foi só manter a liderança e acelerar, porque o carro estava muito bom. Na segunda tivemos um problema de vazamento de óleo e não consegui competir. Complica um pouco o campeonato, mas agora temos que ir para Interlagos sem pensar nisso, referiu Rodrigo Baptista

 

 

Resultados

 

Cup 1

1 RODRIGO BAPTISTA

2 MIGUEL PALUDO

3 RICARDO BAPTISTA

4 WERNER NEUGEBAUER

5 LICO KAESEMODEL

6 FERNANDO FORTES (S)

7 MARCEL VISCONDE (S)

8 PEDRO QUEIROLO

9 PABLO OTERO

10 RAMON ALCARAZ (M)

11 VANUE FARIA (S)

12 CLEBER FARIA (S)

13 MAURIZIO BILLI (M)

14 GUILHERME REISCHL (S)

15 GUILHERME FIGUEIROA (M)

16 DARIO GIUSTOZZI (M)

17 BETO LEITE (S)

18 MARCIO MAURO (M)

19 JP MAURO

 

Cup 2

1 WERNER NEUGEBAUER

2 FERNANDO FORTES (S)

3 MIGUEL PALUDO

4 RICARDO BAPTISTA

5 PEDRO QUEIROLO

6 MARCEL VISCONDE (S)

7 DARIO GIUSTOZZI (M)

8 RAMON ALCARAZ (M)

9 LICO KAESEMODEL

10 MAURIZIO BILLI (M)

11 VANUE FARIA (S)

12 PABLO OTERO

13 CLEBER FARIA (S)

14 GUILHERME FIGUEIROA (M)

15 RODRIGO BAPTISTA

16 JP MAURO

17 GUILHERME REISCHL (S)

18 BETO LEITE (S)

19 MARCIO MAURO (M)*

*Desclassificado por atitude antidesportiva contra o carro #105

 

Challenge 1

1 MARCAL MULLER

2 ELOI KHOURI

3 TOM FILHO

4 PEDRO COSTA (S)

5 PABLO DEL PONTE (S)

6 NANDO ELIAS (S)

7 ROUMAN ZIEMKIEWICZ (S)

8 LUCAS PERES

9 MARCUS VARIO

10 LUCA SERIPIERI (S)

11 DOMINIQUE TEYSSEYRE (S)

12 PAULO TOTARO (S)

13 MAURICIO SALLA (S)

14 MARCELO PARODI (S)

15 RODRIGO MELLO

16 FERNANDO GUERRA (S)

17 MARCO BILLI (S)

18 FRANCISCO HORTA (S)

 

Challenge 2

1 ELOI KHOURI

2 TOM FILHO

3 PEDRO COSTA (S)

4 ROUMAN ZIEMKIEWICZ (S)

5 RODRIGO MELLO

6 PABLO DEL PONTE (S)

7 LUCAS PERES

8 MAURICIO SALLA (S)

9 MARCO BILLI (S)

10 LUCA SERIPIERI (S)

11 PAULO TOTARO (S)

12 FERNANDO GUERRA (S)

13 DOMINIQUE TEYSSEYRE (S)

14 MARCELO PARODI (S)

15 MARCUS VARIO

16 FRANCISCO HORTA (S)

17 NANDO ELIAS (S)

18 MARCAL MULLER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *